Como corrigir as sobrancelhas com maquiagem
No dia a dia, a maquiagem costuma ser mais natural. Acabamos deixando de lado algumas técnicas mais elaboradas como contorno, alta cobertura, sombras mais escuras, entre outros, em prol de uma pele mais leve, não é mesmo? Mas, tem uma coisa que não podemos esquecer na hora de maquiar: as sobrancelhas, principalmente se elas são falhadas ou ralinhas.
A sobrancelha é responsável por deixar o visual mais harmônico. Durante a vida quem nunca teve uns pêlos a mais ou a menos arrancados e que não deixaram o resultado final da maquiagem 100%? Mas, afinal, qual é o formato ideal?
Os designers de sobrancelha recomendam prestar atenção nos detalhes naturais do rosto antes de começar a colocar a mão na massa. O comprimento ideal precisa levar em consideração o tamanho dos olhos e a base do nariz. Quanto a espessura, deve-se prestar atenção no espaço entre as pálpebras, quanto maior esse espaço, mais grossinha a sobrancelha pode ser, sempre tomando cuidado para não deixar o visual “pesado” demais. Essas regrinhas valem também para quem deseja corrigir as falhas com maquiagem. Nas imagens a seguir, eu mostro os três pontos importantes da sobrancelha.
Aqui você pode conferir os pontos estratégicos da sobrancelha. Com o cabo do pincel encaixado na base do nariz, você consegue marcar o início, a curvatura e o rabinho da sobrancelha.
Com o pincel chanfrado, aplique a sombra marrom (eu aplico marrom, mas você pode aplicar um tom que mais combine com seu tom de cabelo) em toda a sobrancelha para preencher e fazer o fundo e corrigir as falhas e regiões mais ralas. Se for necessário, engrosse ou alongue a linha. Para suavizar, esfume levemente com o próprio dedo ou com uma escovinha parecida com aquela da máscara de cílios. Para destacar ainda mais as sobrancelhas, você pode passar um iluminador rente a sobrancelha.
Este é o resultado do modo como faço. Acho lindo aquelas sobrancelhas desenhadinhas de leve, mas em mim, gosto apenas de preencher no formato certinho, sem o desenho do lápis. Nas fotos acima eu risquei com o lápis apenas para ilustrar o formato que fica com a técnica dos pontos importantes.
Espero que tenham gostado da dica. Se tiverem dúvidas, escrevam aqui nos comentários. Vou ter o maior prazer em responder.
Carioca da gema, Jackeline Chagas (mas pode chamar de Jack!) é formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Apaixonada pelo universo feminino criou o blog Coisas de Jack e se dedica a aprender e dividir com suas leitoras ideias simples que fazem o dia a dia mais feliz.
A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.