Criminosos explodem caixa eletrônico do HSBC, em Pendotiba
Um crime corriqueiro no estado de São Paulo pode se tornar também comum em Niterói: explosão de caixas eletrônicos. A nova modalidade de crime já incomoda a polícia e em dois meses, Niterói já teve dois casos semelhantes. O primeiro em São Francisco, numa agência da Caixa e outra hoje, numa agência do HSBC.
Por volta das 5h deste sábado (02/01), criminosos explodiram caixas eletrônicos da agência do HSBC, na Estrada Caetano Monteiro, no Badu, Região de Pendotiba, em Niterói. O forte barulho assustou moradores dos prédios e casas vizinhos da região.
Policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados, mas os elementos conseguiram fugir com o dinheiro roubado. Não houve feridos. O caso está sendo investigado pela 79ª DP (Jurujuba).
Siga os explosivos
Em maio, cerca de uma tonelada de explosivos foram roubadas em Deodoro por traficantes do Complexo da Pedreira, em Costa Barros.
No início de outubro, PMs apreenderam 197 bananas de dinamite (foto) numa favela de Niterói. Os explosivos estavam num barraco da Favela Boa Vista, no bairro do Fonseca, próximo a um dos acessos à Ponte Rio-Niterói. Na comunidade, que não tem UPP, os traficantes são da mesma facção que domina o Complexo da Pedreira.
Em novembro, pelo menos cinco criminosos fortemente armados explodiram um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, e roubaram todo o dinheiro. O crime também aconteceu na madrugada.
Desde o roubo dos explosivos em maio, o crime vinha sendo investigado de forma reservada pela Polícia Civil e por militares do Exército, através do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, do Comando Militar do Leste (CML). A Polícia Federal revelou que também investiga o caso.