Dia Mundial do Rock é festejado com ação pelos animais

  •  
  •  
  •  
  •  

No próximo dia 12, véspera do Dia Mundial do Rock, voluntários ligados à causa animal em Niterói se reunirão às 19h, no Centro, para arrecadar fraldas a serem destinadas a cães e gatos com necessidades especiais.

Rosangela Comunale entre a cuidadora Janaína Voigt (Amigos dos Peludos) e o comerciante Mauro Cecchetti (do Espaço Retrô) com doações no evento do ano passado | Divulgação

Pela terceira vez, o evento Viva La Vida será realizado com o intuito de conscientizar a população sobre a importância no cuidado com os bichos, principalmente, os que vivem em ruas e abrigos. A ocasião contará, como já é de costume, com apresentações musicais. Entre elas, o público poderá conferir o som de Edna London e Renato Freitas, da banda Bhora, Moisés Augusto, da Lady Rose Acoustic Rock, Jorge Rosa e, para terminar a noite, dos roqueiros da Metalcool e Dona Edna.

“Já iremos para nossa terceira edição e a luta é interminável. Infelizmente, ainda sofremos com o abandono de animais. Precisamos de uma maior comoção do Poder Público em prol da causa. Desta vez, nosso foco será ajudar os bichinhos especiais que precisam de fraldas, as mesmas utilizadas por seres humanos. Podem ser de quaisquer tamanhos.”, destaca a idealizadora do evento, a jornalista Rosangela Comunale.

Todo o material arrecadado será destinado a um abrigo localizado no bairro de Água Santa,no Rio de Janeiro, que tem parceria com o coletivo Amigos dos Peludos, em Niterói. Os doadores que se mobilizarem para a ação participarão do sorteio de um piercing e de uma tatuagem no valor de R$ 200 oferecida pelo estúdio Spider Ink Tattoo.

Mas a campanha solidária não pára por aí. Os organizadores também arrecadarão tampinhas de garrafas pet que serão recicladas por conta do projeto Ecopet que ajuda na castração de animais abandonados com foco em cuidados com poucos recursos financeiros.


Rosangela Comunale apresentando a primeira ediçāo do evento em 2017 | Divulgação

O III Viva La Vida- Edição Dia Mundial do Rock acontecerá no Espaço Retrô que fica na Rua Marechal Deodoro, 63, Centro, Niterói.

SERVIÇO:

III Viva La Vida- Edição Dia Mundial do Rock

Endereço: Espaço Retrô (Rua Marechal Deodoro, 63, Centro- Niterói, RJ)

Horário: a partir das 19h

You may also like...