Em jogo sofrível, Flu e Corinthians empatam no Maracanã pelo Brasileirão

Flu e Corinthians brigaram com a bola em apresentação sofrível no Maracanã / MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Foi de doer os olhos o futebol demonstrado por Fluminense e Corinthians na noite deste sábado (17), no Maracanã. Com os dois times dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, esperava-se mais agressividade de ambas as equipes. Mas, não foi isso que se viu.

Apáticos, os times criaram poucas oportunidades de gols e os goleiros trabalharam pouco. O Flu, jogando diante de sua torcida, teve momentos de lampejos e ofereceu um certo perigo, mas sem Ganso e Árias, o setor criativo do meio campo sofreu. Lima não conseguiu produzir jogadas de risco para o ataque. E por falar em ataque, Kauã Elias só teve uma oportunidade clara numa cabeçada que Hugo Souza se esticou pra defender.

E no final do segundo tempo, Lima, sozinho, perdeu um gol feito quase dentro da pequena área ao errar um domínio e nao conseguir finalizar a jogada, após receber cruzamento açucarado da direita.

Na defesa, o time carioca até que foi bem, com Ignácio se destacando ao lado de Thiago Silva e cortando a maioria das jogadas do Corinthians. O zagueiro Ignácio, inclusive, acabou deixando o campo na segunda etapa com uma lesão no joelho.

Pelo lado do Corinthians, o melhor momento foi um rápido contra-ataque que resultou no gol do volante Charles. Mas, justamente anulado, pois no início da jogada houve falta em Samuel Xavier ainda no campo de defesa do Timão. O time paulista ofereceu pouco perigo ao gol tricolor.

Enfim, em um dia triste pela morte do apresentador Silvio Santos, Corinthians e Flu  jogaram um futebol que justificam estar no Z4 do Brasileirão. A esperança dos torcedores paulistas e cariocas diminuíram um pouco mais ontem.

Decisão

O Flu volta a campo na terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores, diante do Grêmio, às 19h no Maracanã. Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, o tricolor carioca precisa vencer pela diferença mínima para levar a decisão para os pênaltis e por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. O tricolor gaúcho joga pelo empate.

O Timão entra em campo novamente também na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bragantino, no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória no jogo de ida, fora de casa, garantiu ao Timão a vantagem do empate.