Equipes da Prefeitura de Niterói fazem limpeza do terreno no Largo da Batalha
Dez funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) trabalham desde sábado na remoção de entulhos e na limpeza do terreno que estava ocupado por famílias no Largo da Batalha, próximo ao fórum da região. As pessoas deixaram o terreno no sábado, numa desocupação que ocorreu de forma pacífica, após diálogo da prefeitura com o Judiciário e com as famílias.
As equipes da Clin estão trabalhando com seis caminhões na remoção dos materiais, além de uma retroescavadeira.
A prefeitura auxiliou as famílias na desocupação, cedendo caminhões para a mudança. Por decisão judicial tomada pela juíza Larissa Nunes, os ocupantes do terreno tinham até o último dia 20 de agosto para deixar a área.
Através do diálogo conduzido pela Secretaria Executiva do município, o terreno, que ainda é privado e futuramente será destinado à implantação de uma estação de transbordo do transporte público, foi desocupado pacificamente.
As famílias identificadas como da cidade de Niterói estão sendo incluídas no programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura reitera seu posicionamento em que considera inaceitável a ocupação de áreas públicas ou privadas por terceiros e também a sua disposição para a resolução de conflitos sociais por meio do diálogo.