Forte chuva castiga Niterói e deixa bairro isolado
Uma chuva de cerca de meia hora que caiu sob a cidade de Niterói por volta das 14h30 desta quarta-feira (16), foi o suficiente para alagar vários pontos do município.
Na Região Oceânica, a Estrada Francisco da Cruz Nunes ficou alagada em diversos pontos e principalmente em frente ao Shopping Itaipu Multicenter.
Em Charitas, a situação não foi diferente e moradores do bairro foram surpreendidos com água pela cintura. No Centro, bolsões de água atrapalharam o trânsito.
O bairro de Jurujuba ficou isolado por três horas devido a queda de barreira na única via de acesso a localidade. No início da noite, com a diminuição da chuva, o acesso voltou ao normal.
Segue nota da prefeitura de Niterói sobre as chuvas na cidade: “A forte chuva que atingiu Niterói na tarde desta quarta-feira (16-03) fez a cidade entrar em estágio de alerta às 15h30 por conta do extraordinário volume registrado em alguns bairros. Às 17h38, o temporal diminuiu e a cidade regressou ao estado de atenção.
Na Região Oceânica, o acumulado máximo em uma hora chegou a 100,32 mm, 91,99% da chuva esperada para todo o mês.
No Morro do Preventório, em Charitas, a Defesa Civil acionou a sirene às 14h58. No local, choveu 88,6 mm em uma hora. A sirene foi acionada por medida de segurança já que o volume de chuva superou os 45mm, limite para o que é considerado como seguro nessas situações.
Moradores dessa região estão sendo atendidos pela Defesa Civil. A equipe já está no local, juntamente com a SASDH (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos).
Já no bairro de Jurujuba onde houve o deslizamento de uma barreira no Peixe Galo, o acumulado em 1 hora foi de 88,6 mm, o equivalente a 87,72% da chuva prevista para o mês.
Em Jurujuba, bairro que chegou a ficar com a sua principal via interditada Uma casa foi atingida por um deslizamento na Travessa Chafariz . Não houve feridos
Equipes da Seconser e da Companhia de Limpeza de Niterói ( CLIN) foram acionadas para atender aos transtornos causados nos bairros. A concentração de esforços ocorreu em Jurujuba, com o objetivo de desobstruir a pista em função. Desde o início das chuvas, as equipes da Defesa Civil se mobilizaram .Em alguns locais, o volume de água registrado em apenas uma hora provocou alagamentos”.