Guardas Municipais de Itaboraí farão curso da GM Rio
Um grupo de guardas municipais da Prefeitura de Itaboraí foi selecionado para participar do curso de Nivelamento Operacional do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal (GM) do Rio de Janeiro. A partir do dia 26 deste mês, Fellipe Estebanez de Melo, Carlos Alberto Taveira da Silva e Dyego Jhony de Oliveira Bernardo ficarão, por 25 dias, aquartelados na sede da GM da capital.
“Buscamos oportunidades para valorização e capacitação dos nossos profissionais. A ideia é que esses guardas que farão o curso possam multiplicar o conhecimento para os demais”, explica Rodrigo Barreto, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, ao lado de sua subsecretária Ana Paula Borges, com quem esteve no mês de junho conhecendo as instalações da GM do Rio.
O GOE é uma espécie de tropa de elite da Guarda Municipal do Rio, e deixa os guardas preparados para atuarem em casos de calamidade pública, salvamento, resgate e reintegração de posse.
Além do Nivelamento Operacional do GOE, a Prefeitura de Itaboraí já foi convidada a selecionar guardas para a participação em outros três cursos de capacitação disponibilizados pela GM Rio: Grandes Eventos, Técnico e Tático para Apoio Operacional e Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
“Me sinto preparado física e psicologicamente para o curso do GOE. Um guarda mais capacitado trabalha com mais empenho e presta um serviço de melhor qualidade”, afirmou Fellipe Estebanez, que se prepara para o curso.