Jiu jitsu: medalhistas gonçalenses irão participar de seletiva em Gramado
Irmãos de São Gonçalo irão participar de seletiva em Gramado no próximo dia 20 para o mundial de jiu jitsu em Abu Dhabi. Mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrentam, a vontade de vencer é maior para Maiara Angélica, 18, e Davy Alexandre 20. Os jovens, muitas vezes mão tem dinheiro para bancar as passagens de ônibus.
Davy Alexandre sai, todos os dias, do bairro Amendoeira com destino a Itaipu, Niterói, para treinar, é ai que encontra a grande dificuldade: a falta de patrocínio.
“Eu gasto em média R$40,00 por dia, pois pego três ônibus pra ir e pra voltar, sem contar que vou de manhã e a noite treinar. Um patrocínio seria de muita ajuda para a gente, principalmente porque os principais campeonatos não estão no Rio de Janeiro,” contou o atleta.
Maiara Angélica conseguiu um lugar para ficar perto da academia, assim ele faz uma boa economia.
“Eu consegui essa ajuda e fico na casa de uma pessoa, assim não gasto dinheiro com passagem e fico mais tranquila para treinar,” disse.
Ambos são faixa roxa Maiara peso pena e Davy peso pluma. No ano passado a atleta competiu no mundial da Califórnia, ficou em segundo lugar trazendo a medalha de prata para o Brasil.
Os irmãos são medalhistas, ela com 200 e ele com em trono de 100. Eles compartilham os mesmos sonhos, ambos querem seguir uma carreira no esporte. E é com muita luta e determinação que abraçam o jiu jitsu como filosofia de vida.