Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Bar Luiz

  •  
  •  
  •  
  •  

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou nesta sexta-feira (7) o pedido de recuperação judicial dos donos do Bar Luiz.

Fundado em 1887, o histórico bar localizado na Rua da Carioca, 39, no Centro do Rio, enfrentou “dificuldades financeiras extremas” nos últimos anos. Os donos do estabelecimento chegaram a anunciar, em setembro de 2019, que fechariam as portas.

Depois de uma corrente de solidariedade entre frequentadores do bar, a proprietária Rosana Santos repensou a decisão e resolveu manter o estabelecimento funcionando.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, os responsáveis pelo bar comemoraram a decisão da Justiça em aceitar o pedido de recuperação judicial.

Segundo o informativo, o Bar Luiz vem passando por mudanças e irá implementar “boas práticas de governança”, além de realizar o pagamento de credores. A ideia é oferecer a possibilidade de novos investidores entrarem no negócio.

Nota

O centenário Bar Luiz, importante reduto de parte da história e da cultura carioca, está mais vivo do que nunca. No dia 6 de fevereiro de 2020, um passo importantíssimo foi dado: o Poder Judiciário deferiu pedido de processamento de recuperação judicial do Bar Luiz.

A recuperação judicial ganha espaço num momento de cruciais mudanças internas no bar, todas com vistas à implementação de boas práticas de governança, ao pagamento de credores e à abertura de terreno para investidores.

A decisão contribuirá, e muito, para a história dos nossos próximos 133 anos. Obrigado a todos que fizeram, que fazem e que continuarão a fazer do Bar Luiz uma paixão de muitos.

Vamos em frente!