Lista de políticos com contas irregulares é entregue ao TRE
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Junior, encaminhou nesta quarta-feira (3/8), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Antônio Jayme Boente, a lista dos 1.154 gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Eles foram responsáveis por 1.806 processos analisados e rejeitados pelo plenário do TCE-RJ.
Clique aqui e veja lista completa
Dentre os nomes mais conhecidos de Niterói, estão o de Axel Grael (PV) vice-prefeito, do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira (SOLIDARIEDADE) e, o ex-prefeito da cidade Godofredo Pinto (PT). Em São Gonçalo, o ex-prefeito Henry Charles (Doutor Charles) também aparece na lista. Em Itaboraí, o ex-prefeito Cosme Salles também consta na lista. Caberá à Justiça Eleitoral julgar e decidir se candidatos incluídos na relação deverão ou não ser declarados inelegíveis.
O prazo para entrega da listagem, de acordo com o disposto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97), se encerrará no dia 15 de agosto. Caberá ao TRE-RJ julgar e decidir se deverão ou não ser declarados inelegíveis aqueles que, no exercício da função pública, cometeram irregularidades detectadas pela Corte de Contas.