Megacasamento comunitário oficializa união de 300 casais
Trezentos casais disseram “sim” perante os juízes e oficializaram a união civil esta semana. Promovido pela Prefeitura de São Gonçalo e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o casamento comunitário aconteceu no Fórum, em Santa Catarina.
No dia 27 de novembro, ocorrerá a celebração com uma grande festa no Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte, com direito a vestido de noiva e bolo. De acordo com a coordenadora do projeto, Maura de Oliveira, os casais passarão a partir desta quinta-feira (22) a receberem aulas de etiqueta social, administração financeira do lar, marketing pessoal e curso básico para preparação de entrevista de emprego.
“Esse é um momento especial na vida desses casais e queremos ajudar na realização desse sonho. O casamento comunitário é mais uma ação do nosso governo, pois queremos a universalização dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários”, contou o prefeito Neilton Mulim.
O “Megacasamento” já oficializou desde o começo do Governo a união de mais de 700 casais gonçalenses. O projeto visa oficializar de forma gratuita a união de casais que, na maioria das vezes, já vivem juntos há muito tempo, mas não tiveram oportunidade de realizar o sonho de casar.
Foi o caso dos aposentados Edevaldo e Augusta, que estão juntos há 47 anos. A assinatura foi realizada pela juíza da 3ª Vara de Família de São Gonçalo, Márcia Alves Succi, responsável pelo desenvolvimento do projeto no município.