Mutuá ganhará Centro Poliesportivo
Ainda esse ano o Centro Poliesportivo Mutuá, localizado no bairro de mesmo nome, estará disponível para os gonçalenses.
Na manhã desta sexta-feira (16/01), o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental (Edursan), Luiz Carlos Caldeira Delgado, esteve presente na área de mais de 2 mil metros quadrados para analisar o equipamento junto com a arquiteta Karina Ferreira e o técnico Pedro Tavares, ambos responsáveis pelo projeto de construção da nova área de lazer do bairro.
O prefeito Neilton Mulim já autorizou a obra que está em fase licitatória, com previsão de início para abril. O projeto prevê a construção de duas quadras, sendo: um campo com grama sintética e uma quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei.
Além disso, também está prevista a construção de duas arquibancadas e banheiros com rampas de acessibilidade, depósito para material desportivos e vestiário, uma academia ao ar livre, cozinha, enfermaria e bicicletário.
“Esse projeto é de suma importância para a população gonçalense. O centro poliesportivo vem contemplar a necessidade da comunidade do Mutuá, que passará a contar, ainda este ano, com uma nova área de lazer”, declarou Delgado.
O responsável pela área, Nilton Marques, de 61 anos, aguarda ansioso para ver seu sonho se tornar realidade.
“Esse centro esportivo já existe há 40 anos e agora através dessa parceria podemos dar mais oportunidades para os jovens da região. Estamos muito satisfeitos com essa nova área de lazer que iremos receber. Vai ser muito bom para a nossa comunidade, pois nos reunimos todos os finais de semanas aqui”, garantiu.
O equipamento está localizado entre as ruas Doutor Costa de Andrade e Damião Duarte, no Mutuá.