NitTrans divulga esquema de trânsito para o Réveillon
A NitTrans e a Subsecretaria de Trânsito planejaram a Operação Réveillon 2016 com objetivo de organizar a circulação de veículos, dos transportes e a segurança dos pedestres nos eventos de final de ano cujos os pontos de maior público são a virada na Praia de Icaraí e o desfile do Bloco das Piranhas.
Bloco das Piranhas
O desfile se realiza na Av. Amaral Peixoto que será interditada ao trânsito entre Evaristo da Veiga e Visconde do Rio Branco no dia 31/12, das 14:00 h às 21:00.
Depois que o bloco abandonar a concentração na Praça da República, o bloqueio montado na Evaristo da Veiga passará para a Visconde de Sepetiba por onde os veículos serão desviados até o final do evento às 21:00 h.
Proibição de estacionamento no Centro
De 22:00 H do dia 30/12 às 21:00 H do dia 31/12, será proibido estacionar nas ruas Evaristo da Veiga, Visconde de Sepetiba (entre Cel. Gomes Machado e São Pedro), São João (entre Visconde de Itaboraí e Visconde do Rio Branco).
Réveillon em Icaraí
A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres estará interditada ao tráfego de veículos entre Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, das 18:00 h do dia 31/12 às 9:00 h do dia 1 de janeiro.
A interdição se estenderá as seguintes vias:
– Gal. Pereira da Silva, entre Praia e Moreira César.
– Lopes Trovão, entre Praia e Moreira César
– Presidente Backer, entre Praia e Moreira César.
– Belizário Augusto, entre Praia e Moreira César.
Obs.: A interdição da rua Otávio Carneiro poderá ser efetuada ou não de acordo com a avaliação no decorrer do evento.
Proibição de estacionamento
Será proibido estacionar nas seguintes vias:
– Álvares de Azevedo, entre Praia e Roberto Silveira.
– Moreira César, entre Miguel de Frias e Comendador Queiroz.
– Mariz e Barros, entre Praia e Roberto Silveira.
Reversível na Roberto Silveira
Na Av. Roberto Silveira, haverá implantação de faixas reversíveis como acontece nos dias de semana das 18:00 h do dia 31/12 às 2:00 H do dia 01/01 e das 6:00 h às 9:00 h do dia 01/01.
Obs.: A montagem da reversível poderá ser suspensa de acordo com a avaliação da coordenação geral levando em conta o fluxo dos veículos.
Meios disponibilizados
Cem agentes estarão distribuídos em três turnos com apoio de oito motos, seis viaturas e seis reboques.