Obras do mergulhão da Praça Renascença começam em abril
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, anunciaram nesta segunda-feira (25/1) que as obras do mergulhão da Praça Renascença vão começar na primeira semana de abril. Orçada em R$ 70 milhões, a intervenção tem prazo de um ano para ser concluída.
Além disso, o prefeito anunciou para março o início da operação de câmeras inteligentes na Ponte Rio-Niterói, que serão capazes de ler, em tempo real, todas as placas de carros que entram em Niterói e identificar quais são roubados.
Rodrigo Neves disse que há muito tempo defende essa obra do mergulhão da Praça Renascença.
“Esse mergulhão vai melhorar a circulação nos acessos à cidade, principalmente no que se refere ao transporte público que vem do Centro e poderá ir para a rodovia estadual e a Alameda sem ter que ficar muito tempo parado na Praça Renascença. Vai melhorar a fluidez e reduzir dois entroncamentos que ficam paralisados em razão de os sinais se fecharem. É importante destacar que estamos trabalhando na melhoria da performance do transporte público, como as barcas, cujo número de embarcações aumentou, e o BHLS da TransOceânica e o Túnel Charitas-Cafubá”, declarou.
O ministro falou que conta com total apoio da Prefeitura: o Município vai conceder a licença da obra do mergulhão antes do Carnaval
“Temos todo o apoio da Prefeitura. Vamos iniciar a obra no início de abril. A obra será de R$ 70 milhões”, disse.
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, afirmou que a obra do mergulhão é um compromisso assumido da concessionária Ecoponte e agradeceu o apoio da Prefeitura.