Operação em Niterói teve 2,6 mil homens, 33 blindados e nenhum fuzil apreendido
A Operação Dose Dupla, deflagrada na madrugada de hoje (16) em seis comunidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, prendeu 14 pessoas. Todas foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios de Niterói e dois homens foram liberados. Um deles seria pai de um adolescente que resistiu à condução pelas forças de segurança.
A operação é a segunda ação do Plano Nacional de Segurança no estado contra o crime organizado. Participam 2,6 mil agentes das Forças Armadas e das polícias Militar e Civil, com o suporte de dois helicópteros, 33 blindados e 120 viaturas. Estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão preventiva, dois de apreensão de adolescentes e 34 de busca e apreensão nas comunidades de Grota, Caramujo, Igrejinha, Preventório, Atalaia e Ititioca.
Participam da operação:
- 1.588 homens do Exército
- 817 homens da Marinha
- 200 homens da Força Aérea
- 300 policiais civis
- 250 policiais militares
Até o momento, foram apreendidos também seis carros e duas motos, além de 15 placas de carros. Uma delas já foi identificada como pertencente a um Corolla roubado. Foi recuperada uma Pajero roubada.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que vai divulgar um balanço ainda hoje e deve convocar uma entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, no centro do Rio.