PM define esquema de segurança para as manifestações de domingo
Após reunião realizada nesta sexta-feira (15/3), no Quartel-General da PM, com as lideranças das manifestações previstas para ocorrerem em Copacabana no próximo domingo (17/3), foi determinado que haverá uma limitação entre os dois movimentos no Posto 3, na Praça do Lido, além do reforço ajustado com o Comando da Corporação na reunião de quinta (14/3), por orientação do Governador em exercício Francisco Dornelles. O objetivo é aumentar a segurança e reduzir a possibilidade de encontro entre os grupos.
O Grupo Frente Brasil Popular “Contra o Impeachment” se manifestará na parte da manhã, de 9h às 13h, se deslocando do Posto 3 para o Posto 1. Os Grupos Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua “Favor do Impeachment” se manifestarão na parte da tarde, de 15h às 19h, se concentrando no Posto 5, se deslocando para o Posto 3.
A Polícia Militar concluiu o Planejamento do Policiamento Extraordinário no final desta tarde, onde ficou decidido que haverá reforço do policiamento em Copacabana com aplicação do BPChoque (Batalhão de Choque), do BPGE (Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos), do BAC (Batalhão de Ações Com Cães), do GAM (Grupamento Aeromóvel) e também do BPB (Batalhão de Policiamento Burocrático). Além do policiamento extraordinário, a PM também contará com policiais da Operação Praia – atuando nas areia da praia, no calçadão, nos quarteirões – e intensificará as operações de revista nos ônibus, por meio de abordagens no eixo Centro-Zona Sul e todos os bairros.