Polícia Federal divulga imagens dos suspeitos de assalto à agência da Caixa Econômica
A Polícia Federal (PF) diz já ter identificado um dos cinco homens suspeitos de participarem do assalto à agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Niterói. Alex dos Santos Barbosa, de 23 anos, foi reconhecido através de imagens de circuitos internos de TV, depoimentos de testemunhas e diligências em diversos pontos da cidade.
Leia também
Agência da Caixa Econômica é assaltada no Centro de Niterói
Segundo a PF, contra Alex já havia um pedido de mandado de prisão expedido por roubo, e o suspeito já cumpriu pena de quatro anos pelo mesmo crime, e estava foragido no momento do assalto. O homem aparece nas imagens já dentro da agência, armado, enquanto rendia o segurança.
Segundo testemunhas, a ação durou cerca de 10 minutos e os assaltantes renderam um segurança da agência, facilitando a entrada de outros dois comparsas, enquanto o resto aguardava na porta do banco. O outro segurança foi rendido e, numa ação rápida, caixas eletrônicos localizados no térreo e a tesouraria da agência foram saqueados. Os criminosos se separaram após sair da agência e, com malotes na mão e as armas dos seguranças da agência, fugiram pelas ruas do Centro.
As câmeras flagraram o momento em que os ladrões entraram na tesouraria e atrás dos caixas eletrônicos. Também há registros dos suspeitos na saída da agência bancária. A polícia informou que mais de R$ 300 mil foram roubados do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Federal, a identificação do suspeito veio em menos de 48 horas após o crime, ainda na noite da última sexta-feira, 23.
Um dos suspeitos é preso no Centro de Niterói
O assaltante de banco Leonardo Braga da Silva, conhecido como Léo Capoeira, de 29 anos, foi preso na noite desta segunda-feira no Centro de Niterói. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) após um trabalho de investigação e monitoramento que durou cerca de seis meses. Contra Leonardo havia três mandados de prisão pelo crime de assalto a bancos.
De acordo com a polícia, Leonardo é acusado de vários assaltos a bancos e de caixas eletrônicos e é um dos suspeitos de ter participado do assalto à Caixa Econômica Federal (CEF) na semana passada. O assaltante também tem ligação com a milícia que atua na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O criminoso foi localizado na Praça Araribóia, próximo da Estação das Barcas, no centro de Niterói.
Depois da prisão, os agentes fizeram buscas na casa do acusado, no bairro do Apolo, em Itaboraí, onde foram apreendidos mais de R$ 8 mil em dinheiro além de celulares e um revólver calibre 38. Ainda segundo a polícia, a arma seria de um vigilante da Caixa Econômica assaltada no último dia 22.
*Com informações do jornal O Fluminense