Réveillon do Rio terá inovação no show de fogos de Copacabana
Na chegada de 2019, à meia-noite, o céu de Copacabana se iluminará com o espetáculo de fogos, acompanhados por músicas apoteóticas assinadas por João Brasil. Em uma apresentação ainda mais potente, com disparos distribuídos entre bombas de alto, médio e de baixo calibre, artefatos inéditos irão cobrir toda a orla de Copacabana em algo impactante e inédito.
Ao todo, serão 10 balsas, com um ajuste técnico de distanciamento de 25 metros entre elas. Momentos sequenciais de explosões prometem tirar o fôlego do público, que terá ainda uma grande cascata, formada por bombas douradas e brancas que acendem lentamente transformando o céu. Neste ano, imagens em 3D foram encomendadas, exclusivamente para a festa em Copacabana, que terá ainda as tradicionais figuras geométricas, como duplos corações, carinha feliz e o planeta Saturno.
– Neste conceito, diminuiremos o uso de bombas menores, incrementando com novas e inéditas, de diversas polegadas e um grande poder de abertura e duração. O resultado será uma melhor visualização, com ganho de redução de fumaça e novo impacto visual – diz Marcelo Kokote, da Vision Show, que comanda os fogos pelo segundo ano consecutivo e cujo sistema de disparo é de conexão via GPS, que monitora e aciona cada uma das 10 balsas, sem qualquer risco de interferência.
Durante a noite de Réveillon, duas ativações realizadas em parceria com a Riotur levarão mensagens de valorização do jeito de ser carioca ao público. O Cristo Redentor, um dos ícones do Rio, receberá uma projeção digital mapeada em suas faces frontal e posterior, o que possibilitará a rotação ilusória da estátua em 180 graus, que voltará seu rosto para bairros da cidade que ficam às suas costas, além de transmitir uma mensagem de paz em linguagem de sinais (LIBRAS), que será transmitida nos telões da Praia de Copacabana. O videomapping é produzido pelo Projeta Rio, uma ação de inclusão social que realiza oficinas para jovens das comunidades da Rocinha, do Vidigal e do Santa Marta.
Já a fachada do futuro hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana terá um telão de 500m2 onde serão veiculados vídeos de cariocas e turistas exaltando as qualidades e experiências que só a cidade oferece, além de apresentar a contagem regressiva para a chegada do Ano Novo. Em obras e com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2019, este será o primeiro hotel da Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca líder no segmento de luxo da AccorHotels na América do Sul.