Tensão e emoção marcam passagem da Tocha Olímpica por Niterói e São Gonçalo

Bruno Souza, secretário municipal de esportes conduz a tocha até o MAC (Correio da Cidade Online)
Bruno Souza, secretário municipal de esportes conduz a tocha até o MAC (Correio da Cidade Online)

A tocha olímpica desfilou por Niterói e atraiu milhares de pessoas. Por conta das manifestações na Praça Arariboia, onde o símbolo seria aceso, no Centro, foram feitas algumas mudanças no trajeto. A Tocha chegou ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) pelas mãos do secretário municipal de Esportes, Bruno Souza.

A Chama Olímpica foi recebida com muita festa pelas centenas de pessoas que a aguardavam. Em Icaraí, a Praia de Icaraí (Av. Jornalista Alberto Francisco Torres) ficou completamente tomada por uma multidão à espera da Tocha.

O percurso ainda seguiu para São Francisco, pela orla na Avenida Quintino Bocaiuva, onde no Skatepark acontecia um show com várias atrações. Seguiu pela Avenida Rui Barbosa retornando pela Presidente Roosevelt. Em seguida Av. Roberto Silveira e por fim, o Teatro Popular, onde acontecia o show da Banda Devir e do cantor Igor Carvalho.

Ex-medalhista olímpico, Lars Grael acende a pira olímpica em Niterói (Correio da Cidade Online)
Ex-medalhista olímpico, Lars Grael acende a pira olímpica em Niterói (Correio da Cidade Online)

O ex-atleta e medalhista Olímpico, Lars Grael, foi responsável por acender a Pira Olímpica no palco montado pela organização Rio 2016, que passará a noite na cidade.

Visivelmente emocionado, o ex-jogador de handebol e atual secretário de esportes de Niterói, Bruno Souza, agradeceu o público presente e dedicou o evento aos niteroienses.

Não houve registro de confusão durante evento no Teatro Popular de Niterói.

São Gonçalo

A Tocha percorreu as principais ruas da cidade. A banda da Polícia Militar e a banda do Colégio Municipal Stephania de Carvalho realizaram apresentações no ponto de partida localizado na Rua Alfredo Backer. De lá, ela percorreu o caminho até o 7º Batalhão e seguiu o percurso pelos bairros de Mutondo, Nova Cidade, São Miguel, até chegar ao Clube Mauá.

Tocha SGAo longo de todo o caminho, a Chama Olímpica foi recepcionada por diversas atrações e pela população que lotou as ruas da cidade. Seguiu pela Avenida Presidente Kennedy até a Rua Carlos Gianelli, pegando a Rua Sá Carvalho até voltar para a Presidente Kennedy. Em seguida, o percurso foi até a Rua Francisco Portela, passando pela Praça Zé Garoto.

Em frente à Igreja Matriz, o símbolo Olímpico foi recepcionado pela banda dos Fuzileiros da Marinha, acontecendo também mais uma etapa do revezamento. Já na sede da Prefeitura, a Orquestra Sinfônica Municipal, regida pelo maestro Paulo Guarany, aguardava o atleta paralímpico Anderson Lopes, que seria último a conduzir o fogo até o palanque.

Deixe um comentário