Terminais de autoatendimento do Bolsa Família serão instalados nos CRAS
Beneficiários do programa Bolsa Família passarão a ter acesso a terminais eletrônicos de autoatendimento. A novidade foi divulgada pela secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência de São Gonçalo, Ana Cristina da Silva, durante visita à sede do programa no bairro Brasilândia. Os terminais serão instalados nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
“Estaremos colocando um terminal deste em cada Cras para que os usuários do Bolsa Família não precisem sufocar a sede do programa. Nesse terminal o beneficiário poderá ter informações sobre o seu cadastro. A partir desta semana, estaremos instalando nas unidades onde o fluxo é maior, como os bairros Jardim Catarina, Centro e Engenho Pequeno. O objetivo será desafogar a coordenadoria do programa”, ressaltou Ana Cristina.
O equipamento permitirá que as pessoas consultem o seu beneficio sem precisar ir até a sede do programa. Nele a população poderá ver data de recadastramento, documentação que faltam ser entregues e o cadastro único.