Veja como aplicar o blush em cada formato de rosto
O blush, além de dar um ar de saúde, tem o poder de afinar, alongar e destacar o rosto, quando usado adequadamente em cada tipo de rosto. A maneira como sua amiga(o) aplica pode não ser a ideal para você e isso vale também para a cor.
Hoje há uma infinidade de tutoriais no YouTube, mas não precisa seguir a risca, tudo bem? Adapte para o seu formato de rosto e fique ainda mais linda. A seguir você confere dicas de como utilizar o cosmético da maneira certa e as cores que mais combinam com seu tom de pele.
Para começar, o blush pode ser de contorno ou de tom. Frequentemente, os dois são usados quando a maquiagem e mais elaborada. O de contorno, como o nome diz, serve para dar forma ao rosto e tem a cor mais terrosa. O de tom é indicado para dar um frescor e harmonizar a make.
Para quem tem o rosto redondo e deseja afinar, a dica é passar o blush bem fininho e na diagonal no alto das maçãs. Aplique com uma distância de dois a três dedos do nariz em direção a pontinha da orelha.
Quem tem o rosto oval não tem muito o que se preocupar na hora de aplicar o blush. Esse formato é versátil e, por isso, a chance de errar é mínima. Aplique nas maçãs e esfume até as têmporas.
Já o rosto triangular, o ideal é passar o blush mais arredondado, puxando também levemente para as têmporas, buscando afinar o rosto e balancear as formas, deixando mais natural e esfumado.
O rosto quadrado possui uma característica marcante, então a dica para deixar os traços mais femininos e suave é aplicar o blush nas laterais do rosto, começando pelo canto extremo das maçãs e esfumando em direção ao centro da bochecha. Não deixe a preguiça bater na hora de esfumar para não ficar no estilo caipira de São João, ok?
Quando falamos do rosto “hexagonal”, não conseguimos imaginar bem como é. Ele lembra o rosto quadrado, só que mais suave, no formato de um “diamante”. Para deixar o desenho mais harmonioso, o ideal é concentrar o blush no centro das maçãs e puxar levemente em direção às têmporas e dar uma contornada bem de leve com um pó mais escuro ou com o blush de contorno mesmo no ossinho da bochecha.
Espero que tenham gostado das dicas. Deixem nos comentários suas dúvidas e o que desejam ver, saber ou aprender sobre beleza.
Carioca da gema, Jackeline Chagas (mas pode chamar de Jack!) é formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Apaixonada pelo universo feminino criou o blog Coisas de Jack e se dedica a aprender e dividir com suas leitoras ideias simples que fazem o dia a dia mais feliz.
A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.