Campeões do Pan-Americano de beach tennis se enfrentam no Rei da Praia

  •  
  •  
  •  
  •  



Embalados por grandes conquistas, a dupla que trouxe o ouro para o Brasil no Pan-Americano de beach tennis entra em quadra para o último torneio de 2016: o Rei da Praia. Mas, desta vez, Diogo Carneiro e Ralff Abreu ficarão frente à frente. Isto porque, pelas regras do campeonato, todos os jogadores se enfrentam. Valendo pontos para o ranking da Associação de Beach Tennis do Rio de Janeiro, o campeonato reúne os oito melhores jogadores do circuito carioca e acontece na Praia do Flamengo, entre os dias 16 e 18 de dezembro

Três vezes campeão, Diogo chega em busca do quarto consecutivo. “É um torneio muito importante e que gosto de jogar, pois avalia o melhor jogador. No Rei da Praia, todos jogam contra todos e me preparo bastante para fazer o melhor na quadra”, afirma o atleta que ressalta o alto nível dos adversários, considerando como a equipe estadual mais forte do Brasil. Diogo é 20º no ranking International Tennis Federation (ITF), e 8º no carioca.

Campeão do Copacabana Open, torneio que o levou à vaga do Rei da Praia, Ralff chega com o objetivo e a sede pela primeira conquista. “É minha terceira participação no torneio, mas ainda não levantei esta taça. Vou focado para mais uma grande vitória em 2016”, diz o fera das quadras de areia, que atualmente ocupa a 19º posição no ranking ITF, e 2º do Estado. Para 2017, Ralff adianta que o principal objetivo é ficar entre os 15 melhores do mundo, quebrando seu próprio recorde, que foi a 16º posição.

Além dos oito melhores do masculino, o torneio também terá a presença de seis melhores atletas das cinco etapas anteriores da temporada carioca. As categorias amadoras, A, B, C largam na sexta-feira com a dupla mista e dupla masculina e feminina no sábado e domingo. O Rei e a Rainha receberão uma premiação de R$ 1 mil cada, além de hospedagem no Club Med.

You may also like...