Fonseca terá ato contra a violência no próximo dia 5
Um ato ecumênico no próximo dia 5 de março, no Horto do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, será o símbolo na luta contra a violência que vem assolando o bairro da Zona Norte nas últimas semanas.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói durante reunião convocada por ele em seu gabinete na noite desta segunda-feira (22/02) que contou com a participação de líderes comunitários e religiosos, moradores, diretoras de escolas e unidades de saúde e representante do Conselho Comunitário de Segurança, entre outros.
O prefeito informou ainda na reunião que vai transformar o prédio da Fundação Leão XIII na Vila Ipiranga em um Centro de Cidadania que vai reunir uma série de projetos de inclusão social e assistência social para a comunidade.
A ideia é reunir milhares de pessoas neste ato do Horto do Fonseca, que terá o nome “Diga Não à Violência, Fonseca Quer Paz” e reunirá pessoas de todas as religiões e segmentos da sociedade civil.
“Vamos dar as mãos. Não vamos perder este bairro por causa da violência. Tenho certeza de que, com essa iniciativa, teremos uma trajetória muito melhor”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo municipal informou ainda que a Vila Ipiranga, um das áreas do Fonseca mais castigadas pela atual onda de violência, vai receber a próxima edição do Ação Cidadã e que todo o bairro vai ganhar novas atividades culturais, de lazer e de esportes.
O prefeito disse ainda que continuará cobrando aumento nos efetivos policiais para a cidade e apoiou a iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança de entrar com ação no Ministério Público Estadual pedindo aumento no contingente de policiais na delegacia do Fonseca (78ª DP).