CDL Niterói promove Conselho Comunitário de Segurança Pública
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói abriu suas portas, na manhã desta quinta-feira (5), para autoridades do Disque Denúncia, do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar, além da sociedade civil organizada de Niterói na primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública deste ano.
O encontro, que ocorreu em caráter extraordinário e teve como objetivo a apresentação da prestação de contas à população niteroiense sobre os serviços realizados em 2016, foi de suma importância porque possibilitou que as autoridades presentes recebessem um feedback e, assim, possam desempenhar melhor seus trabalhos mesmo diante de todas as dificuldades existentes em 2017.
“O problema do Brasil está nas instituições. É um ciclo que se repete de ineficiência por vários motivos. A crise financeira, por exemplo, que afeta o país hoje gera essa ineficácia. É difícil ser eficiente se não tem um papel para trabalhar”, disse o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Niterói, coronel Márcio Rocha.
A mesa do primeiro conselho de segurança de 2017 foi composta pelo presidente do conselho, Leandro Santiago; pelo comandante do 12º BPM, Márcio Rocha; pelo diretor do 4º Departamento de Polícia de Área da Polícia Civil (DPA), delegado José Renato Magnani; pelo delegado da 78ª DP (Fonseca), Leandro Artiles; pela coordenadora do Disque Denúncia, Adriana Nunes; pelo subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), major Roberto Ronzei; pelo inspetor Márcio Barros, representando a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam); pelo delegado Gláucio Paz, representando a 76ª DP (Centro); pelo inspetor Renan Givisiez, representando a 79ª DP (Jurujuba) e pelo delegado Marcos Gaudino, representando a 77ª DP (Icaraí).