PC de Oliveira é o novo treinador da Seleção Brasileira de Futsal

O presidente da CBFS, Marcos Madeira, apresentou nesta quinta-feira (5), PC de Oliveira como novo treinador da Seleção Brasileira de Futsal. A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O treinador, que tem passagens e títulos pela Seleção, apresentou a nova comissão técnica do time e fez a convocação oficial dos jogadores para o próximo amistoso internacional, que acontece em Barcelona. Os treinamentos começam no dia 23 deste mês na Cidade Esportiva FC Barcelona, com encerramento do amistoso no dia 1 de fevereiro. Serão dois jogos no final deste mês contra a Seleção Catalã de Futsal.

“É um prazer voltar a dirigir a Seleção neste momento de reestruturação e reorganização. É importante tratar a seleção como uma instituição que pertence ao país. Todos os cargos pertencem à esta instituição e os atletas prestam serviços ao país através dela”, destacou PC.

Na lista dos convocados, nomes como os dos campeões mundiais Neto (Kairat Almaty Futsal Club), Rato (Movistar Inter FS), o goleiro Tiago (Magnus Futsal), além de Bruno Taffy, eleito melhor jogador da Liga Espanhola de Futsal 2015/2016, atuando pela equipe Palma Futsal e convocado pela primeira vez.

Em seu discurso de apresentação, o presidente Marcos Madeira deixou claro que o comando da Seleção segue com a CBFS:

“Não existe nenhuma cessão do futsal brasileiro com à CBF. O que existe entre a CBFS e a CBF é uma colaboração mútua que vai continuar sendo feita. Estamos tentando fazer com que o futsal cresça a cada dia, com um relacionamento cordial com a Confederação Brasileira de Futebol.”

Histórico:

PC de Oliveira já esteve à frente da seleção entre 2005 e 2009. Neste período, foram 155 jogos, 149 vitórias, cinco empates e uma derrota. Dentre os títulos conquistados sob o seu comando estão a Copa do Mundo em 2008, um Grand Prix, uma Copa América e um ouro nos Jogos Pan-Americanos.

 

Jogadores convocados
 
GOLEIROS: Tiago de Melo Marinho (Magnus Futsal) e Leonardo Gugiel (Joaçaba Futsal).
FIXO: Dovenir Domingues Neto (Kairat Almaty Futsal Club)
ALAS: Rafael França Bezerra Rato (Movistar Inter FS), Matteus Reinaldi Caetano (El Pozo Murcia), Marcênio Ribeiro da Silva (Gazprom – Yugra), Dyego Henrique Zuffo (FC Barcelona Lassa),
Daniel Shiraishi Rolenberg (Movistar Inter FS), Fabrício Bastezini Gadeia (Movistar Inter FS).
PIVÔS: Francisco Humberto de Araújo Alves (Movistar Inter FS), Fabricio Bastezini Gadeia (Movistar Inter FS), Fernando Nascimento Cosme – Fernandinho (FC Dynamo), Jean Pierre Guisel – Pito (El Pozo Murcia), Bruno Nogueira Aguiar – Taffy (Movistar Inter FS), Diego Henrique de Abreu Assis – Dieguinho (Sporting Clube de Portugal).

Sobre o autor

Deixe um comentário