Minha Casa Minha Vida para mais 480 famílias em São Gonçalo
Um mês após entregar moradias a 280 famílias no Jockey, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, retornou ao bairro na manhã desta quarta-feira (09/12) para garantir a casa própria para mais 480 gonçalenses. Junto a Superintendente da Caixa Econômica Federal, Edmar Duarte Gaspar, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, e da Presidenta da República, Dilma Rousseff, através de videoconferência, o prefeito fez a entrega do primeiro apartamento a Vivian Cristiane de Carvalho Lima, de 33 anos.
“Morávamos no bairro Palmeiras e durante o temporal de 2010 tivemos que abandonar tudo.. Todo o bairro foi alagado, perdemos tudo e fomos morar na casa da minha mãe. Depois voltamos a nossa casa, que estava totalmente destruída. Fiz a inscrição no Minha Casa Minha Vida e consegui a minha casa. Este foi meu presente de aniversário, comemorado no último dia 30, e de Natal”, contou Vivian ao lado dos três filhos.
Por videoconferência, o prefeito Neilton Mulim agradeceu a presidenta Dilma Rousseff pelos investimentos feitos na cidade. “Nos últimos três anos fizemos grandes parcerias com o Governo Federal. Além das residências do Minha Casa Minha Vida, estamos pavimentando cerca de 50 quilômetros de ruas no município, estamos ampliando nossa rede de saúde e muitos programas sociais”, exemplificou o prefeito para em seguida entregar as chaves a Suelen de Oliveira, casada e mãe de quatro filhos.
Os Condomínios “Cozumel I” e “Aruba” ficam localizados na Avenida do Contorno, no Jockey. As moradias possuem área privativa composta por dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes, além de centro social com churrasqueira, playground, mesas e quadra esportiva.
Durante os sorteios na semana passada, idosos e pessoas com deficiência receberam os apartamentos localizados no térreo, que são especialmente adaptados. O aposentado Plutarco Cordeiro Salgado, de 52 anos, foi um dos contemplados com um apartamento no condomínio Aruba.
“Estou realizando o meu maior sonho. É um presente de Deus. Eu moro de favor há 18 anos no bairro Jardim Catarina e há nove anos me inscrevi no programa. Tenho uma deficiência visual e tenho um filho deficiente também. Eu e a minha família estamos muito felizes e não víamos a hora de nos mudarmos para a casa nova”, declarou o aposentado, que vai morar na unidade habitacional com a esposa Ivete Salgado e o filho Felipe Salgado.
De acordo com a secretária de Habitação, Evangelina Andrade, o prefeito Neilton Mulim diminuiu o déficit habitacional nos últimos três anos. “O nosso governo é sabedor da grande dificuldade do déficit habitacional na cidade. O prefeito Neilton Mulim tem se empenhado ao máximo em buscar emendas e recursos para que essa realidade mude e, como temos visto, tem mudado, pois desde o início do governo entregamos 2.980 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida para a população gonçalense”.