Estado estuda alternativa na operação das linhas Charitas e Arariboia

barca ilha grandeA Secretaria de Transportes, em parceria com a concessionária CCR Barcas, dará início amanhã (22/9), à pesquisa de opinião junto aos usuários dos serviços de barcas de Charitas-Praça XV e de Niterói-Praça XV. O objetivo é verificar a preferência dos usuários para operação em esquemas de horários fixos ou sistema de intervalos, durante os períodos de pico, entre às 7h e 10h e 17h e 21h, nos dias úteis. A pesquisa quantitativa, realizada por amostragem, vai ouvir os usuários nas estações Charitas, Praça XV e Arariboia até dia 25.

Hoje o sistema utilizado é de horários fixos. A partida se dá no horário determinado, porém, pode ser antecipada se a lotação da barca for alcançada. A próxima embarcação só sai no horário previsto seguinte. Com isso, em caso de antecipação da embarcação, o intervalo fica maior. No caso de alteração para sistema de intervalo, estará garantido cumprindo o intervalo entre as partidas, independente de eventual antecipação. Nas outras linhas, onde os intervalos são maiores, não haverá mudança.

– Queremos saber qual a preferência dos usuários do sistema, para isso a pesquisa é fundamental. Eles poderão votar, para os períodos de rush, entre o horário fixo ou sistema de intervalos e, com isso, avaliaremos a possibilidade de mudança de conceito do serviço. Nosso objetivo é atender cada vez melhor o passageiro – disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Sobre o autor

Deixe um comentário