Itaboraí recadastra estudantes do Ônibus Universitário

recadastramentoAlunos de Itaboraí que utilizam o Ônibus Universitário para estudar em faculdades localizadas em Niterói ou São Gonçalo têm até o próximo sábado (18) para realizar o recadastramento e continuar a usar o transporte gratuito.

O Espaço Universitário (EU), órgão da Prefeitura que administra o serviço, realiza o recadastramento diariamente, das 9h às 17h, na sede do EU, na Rua Fidelis Alves, 70, Centro. Atualmente, cerca de 1.600 alunos usam os ônibus oferecidos pela Prefeitura. Para se recadastrar, o aluno deve levar o comprovante de re-matrícula da faculdade, a carteira antiga e uma foto 3×4.

Segundo o coordenador do Espaço Universitário, Thiago Thitow, o recadastramento é de extrema importância, pois garante ao aluno sua vaga num dos ônibus.
“Temos os dias úteis e também o sábado desta semana para a renovação do cadastro. Se mesmo assim, o aluno não puder comparecer, um de seus responsáveis pode vir em seu lugar, mas é necessário trazer os documentos do aluno e do responsável”, explica o coordenador.

A Prefeitura disponibiliza aos alunos 14 ônibus, seis no turno da manhã e oito à noite. Usuária do transporte desde 2013, a estudante de Educação Física Vanessa Brito, 26, quis garantir logo a sua vaga e foi uma das primeiras a renovar o cadastro.

“Vim no início da semana, pois se tivesse algo de errado, ainda daria tempo de reparar. Só consigo cursar a faculdade graças ao ônibus. O que eu pagaria de passagem é um valor mais alto que a própria mensalidade do meu curso”, afirma a aluna.

Novas vagas

Após o recadastramento, será a vez dos alunos que ainda não utilizam o serviço realizarem seus cadastros. Na próxima semana, serão disponibilizadas as novas vagas, em número ainda a ser definido. Caso haja mais procura do que assentos disponíveis, será aberta uma lista de espera.

Desde 2013, o número de veículos que prestam o serviço de transporte gratuito de universitários em Itaboraí quase triplicou. Ao assumir a atual gestão, o prefeito Helil Cardozo determinou o aumento da frota, que passou de cinco para 14 ônibus. A quantidade de estudantes transportados saltou de 500 para 1.600.Mais informações sobre o recadastramento podem ser obtidas pelo telefone 3639-1989.

Sobre o autor

Deixe um comentário