Largo da Batalha ganhará uma nova praça na próxima sexta-feira

praca largoA Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) inaugura na próxima sexta-feira (20/11) a Praça do Largo da Batalha, construída na área que funcionou informalmente como mercado popular.

Leia também
Em tempos de crise, Niterói instala granito em calçada da Rua Moreira César, em Icaraí

Em obras há dois meses, o espaço, com 377,79 metros, priorizou o lazer de crianças e idosos, com a instalação de uma Academia da 3ª Idade e uma área de convivência com bancos e mesas. Para as crianças, haverá playground com brinquedos acessíveis para quem possuir necessidades especiais, além de dois pergolados de madeira, piso intertravado nas demais áreas, postes de iluminação e novo paisagismo.

A atual gestão municipal tem como meta a recuperação de áreas que estavam degradadas, esquecidas pelo poder público, devolvendo aos moradores mais lazer e qualidade de vida. “Assumimos a prefeitura com muitos problemas e, no entanto, não deixamos de fazer investimentos na cidade, especialmente nos bairros da Zona Norte, que estavam esquecidos”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Leia também
Obra de R$ 17 milhões está abandonada na divisa de Niterói com São Gonçalo

Ele enumerou outras iniciativas da gestão para recuperar áreas degradadas, como em Jurujuba, onde foi inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Ismael Silva, com diversas atividades para jovens. No Fonseca, diversas ruas já foram recuperadas, assim como uma área de convivência no local onde existiu por 30 anos o prédio conhecido como “esqueleto” da Riodades, que foi implodido em novembro de 2013 e deu lugar a uma praça.

A revitalização do Horto do Fonseca, outro exemplo, está em fase final, com a inauguração, no próximo dia 22, do terceiro maior skate park da América Latina. “O local está recebendo, em média, cerca de 10 mil pessoas por semana. Durante anos essa área ficou abandonada, sem servir à cidade, mesmo com todo seu potencial. Hoje, o Horto é um símbolo desta mudança que estamos promovendo”, afirmou a secretária Executiva da prefeitura, Maria Célia Vasconcellos.

Leia também
TransOceânica: Perfurações no túnel do lado de Charitas começam dia 19

O secretário de Obras, Vicente Temperini, destacou que os investimentos em obras apenas no bairro do Fonseca já somam R$ 35 milhões. “Todo esse investimento comprova o olhar do prefeito para a cidade, especialmente na Zona Norte, devolvendo espaços de convivência para crianças, jovens e adultos e contribuindo para a melhora na qualidade de vida dessa população”, disse.

No último sábado, a Prefeitura de Niterói inaugurou a Praça Márcia Souto, na Alameda São Boa Ventura, ao lado do condomínio Sete de Setembro, entre as ruas Francisco Borges e Tenente Osório. A praça foi toda revitalizada, ganhou academia da terceira idade, área de convivência com bancos e mesas, três pergolados de madeira, novos canteiros e jardins, piso intertravado, postes de iluminação e toda a calçada ao lado da Alameda foi refeita.

Sobre o autor

Deixe um comentário