Policiais de UPPs apreenderam mais de 250 armas em um ano

As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) apreenderam 256 armas entre janeiro de 2016 e a primeira semana deste ano. No total, 155 pistolas, 71 revólveres e mais de 15 fuzis foram encontrados nas operações realizadas pelos policiais. Os PMs das unidades também apreenderam mais de 270 quilos de drogas (cocaína, maconha e crack) e prenderam cerca de 1,5 mil pessoas.
“Realizamos operações rotineiras. Temos um planejamento diário de patrulhamento em locais em que se verifica maior incidência criminal. Também fazemos operações maiores com o apoio do nosso Comando de Operações Especiais (COE), que inclui Bope, Choque e BAC. Estas ações seguem o nosso lema principal: garantir os direitos e preservar a vida da população”, afirmou o coordenador operacional da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), capitão Rogério Macedo.
Segundo o policial, todas as unidades contam com um setor de Inteligência para garantir o sucesso das apreensões e prisões.
“Cada UPP tem um setor de Inteligência e há uma Superintendência localizada na CPP. A coordenação e integração de informações dos canais técnicos incluem ainda a Coordenadoria de Inteligência da PM. Contamos com a colaboração da população também. Cabe ressaltar ainda que temos uma interação muito boa com a Polícia Civil”, explicou Macedo.

Sobre o autor

Deixe um comentário