Por coronavírus, Igreja Universal suspende cultos presenciais

  •  
  •  
  •  
  •  

A Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, anuncio neste sábado (21) que os cultos presenciais então suspensos até segunda ordem. Em mensagem de vídeo do líder estadual da Igreja, bispo Jadson, ficou determinado que os cultos, a partir desse domingo, será transmitido pela TV e pelas mídias socias da IURD. A orientação também é para todas as igrejas do Brasil.

O dirigente disse ainda que as igrejas ficarão abertas para receber fiéis e pessoas que precisarem de orientação, oração sem imposição de mãos. Porém, não poderá haver aglomeração.

Malafaia recua e suspende cultos

O anúncio da Universal vem depois de polêmicas levantadas pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, que durante a semana declarou à imprensa que não suspenderia os cultos de sua igreja e ainda ter participado deles junto com centenas de fiéis ao longo da semana. O pastor foi muito criticado nas redes sociais e nesta sexta-feira (20), declarou que suspenderia os cultos.

Malafaia vinha dizendo em suas pregações que havia “asneiras” circulando na internet e que as igrejas não poderiam ser fechadas por ordem do poder Executivo, apenas do Judiciário.

Na quinta-feira, o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro chegou a entrar com uma ação contra Malafaia e sua igreja com o objetivo de obrigá-lo a fechar as congregações no estado. O pedido, negado em primeira instância pelo Tribunal de Justiça do Rio, previa multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.