Prefeito de São Gonçalo visita obras no PAM Neves

Prefeito visita obras no PAM Neves (Divulgação / Douglas Macedo)
Prefeito visita obras no PAM Neves (Divulgação / Douglas Macedo)

As obras de reforma, modernização e ampliação do PAM Neves, em São Gonçalo, estão a todo vapor.O prefeito Neilton Mulim e o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, visitaram o canteiro de obras na tarde desta terça-feira (27/10). Com as intervenções, a unidade receberá cinco novos equipamentos médicos nas áreas de odontologia, saúde mental, álcool e drogas. Hoje o PAM Neves atende cerca de 300 pacientes por dia. Com as obras, este atendimento será triplicado.

Segundo o prefeito, a ampliação dos serviços compreende a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que assiste a pessoa com deficiência, trabalhando seu desenvolvimento físico, psicossocial, profissional e educacional, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que irá ofertar a população os serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico de câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia, endodontia, com atendimento aos portadores de necessidades especiais.

De acordo com Dimas Gadelha, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente no PAM Neves e, após a obra de ampliação, a tendência é triplicar o número de atendimentos. “Esta é uma importante unidade secundária de saúde do município. Estamos licitando o PAM Coelho no próximo mês, que é outra unidade secundária muito importante. Lá, teremos mais um CEO, um Cap’s e uma unidade de acolhimento. Além disso, todos os postos de saúde próprios estão sendo reformados e, com a abertura das UPA’s da prefeitura, iremos ampliar em 100% as o atendimento nas emergências”.

Serviços especializados também serão oferecidos. Atualmente, existem 10 especialidades no PAM Neves: neurologista, pediatria, ginecologista, ortopedista, angiologista, clínico geral, fonoaudiologia, psicólogo, infectologista e cardiologista. Durante as obras, os serviços serão oferecidos normalmente, sem prejudicar os atendimentos da unidade. Apenas o serviço de DST/Aids será transferido, temporariamente, para a Clínica da Família do Barro Vermelho, que será inaugura dentro de poucos dias.

Entenda os serviços

O CER tem objetivo de dar assistência à pessoa portadora de deficiência na integridade de atenção à saúde, a fim de desenvolver o seu potencial físico, psicossocial, profissional e educacional.

O CEO oferecerá à população, serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Sobre o autor

Deixe um comentário