Prefeitura inicia obra de contenção na Rua 22 de Novembro
Já estão em andamento as obras de contenção de encosta na Rua 22 de Novembro, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Com investimento de R$ 11 milhões, o projeto também inclui intervenções nas ruas Moacir Padilha e Araújo Pimenta, no Morro do Estado; na Lopes Cunha, no Fonseca, e na Travessa Beltrão, no Beltrão.
Em todos esses locais já foram realizadas a limpeza, capina e a fase de perfuração inicial. O prazo de conclusão das obras é de oito meses. Também serão instalados guarda-corpos, além de replantio nas áreas degradadas.
“Nos últimos quatro anos, priorizamos investimentos em obras de contenção de encostas e na modernização da Defesa Civil. Essas três obras eram o que faltava para concluir o passivo deixado pelas chuvas de 2010″, afirma o prefeito Rodrigo Neves.
Em fevereiro também foram iniciadas intervenções nas ruas Selma e Jerônimo Afonso, além da Travessa Jurandir, no Caramujo. As três frentes, que somam investimentos de R$ 5,6 milhões (recursos do Ministério das Cidades), fazem parte de um pacote de ações do município para a prevenção e redução do impacto das chuvas na cidade, incluindo a modernização da Defesa Civil e a criação de novas áreas protegidas.
As obras de contenção de encostas da Rua Bombeiro Américo, no Caramujo, têm término previsto para junho, quando também será concluída a pavimentação da via e a reforma das escadas. Também estão em andamento obras em sete pontos no Morro do Bonfim, no Fonseca. Na Martins Torres, em Santa Rosa, foi concluída no início de março a obra no local em que uma pedra de 25 toneladas rolou em março de 2015, provocando a interdição de um prédio residencial e forçando moradores a deixarem suas casas