Niterói: inauguração do mergulhão é adiada

Inicialmente prevista para ser entregue na segunda quinzena de maio, o mergulhão da Praça Renascença só será inaugurado em agosto. De acordo com a Ecoponte, a alteração do cronograma se deu por conta de um atraso na liberação do canteiro de obras e de licenças por parte da Prefeitura de Niterói.

Empresa responsável pela obra alega que as licenças atrasaram | Leonardo Simplício

Procurada, a prefeitura não respondeu sobre em que fase se encontra a obra, nem se há uma nova data para entrega do mergulhão e nem o que ocasionou a mudança de cronograma.

A passagem subterrânea, que está sendo escavada sob a pista sentido Fonseca da Avenida Feliciano Sodré, terá cerca de 500 metros de extensão (150 metros de trecho subterrâneo).

A obra tem como objetivo desafogar o tráfego na região, facilitando, inclusive, o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e São Gonçalo. Assim, esses motoristas não precisarão contornar a Praça Renascença. No sentido contrário, ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Mello.

A obra faz parte do edital de concessão assinado pela Ecoponte, em 2015, e o investimento é de cerca de R$ 70 milhões. A mesma intervenção será realizada no Rio de Janeiro, nos acessos à Ponte Rio-Niterói. Porém, após reuniões com a gestão municipal, ficou acordado que o projeto começaria por Niterói.

Com a inauguração do mergulhão, o acesso a Niterói também será modificado, contando com um recurso de mobilidade modernos e totalmente reurbanizada. O local ainda receberá melhorias na iluminação e um novo projeto paisagístico.

Sobre o autor

Deixe um comentário