Alceu Valença, Falamansa, Lucy Alves e Bicho de Pé movimentam Arraiá de Maricá

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A partir deste fim de semana (30/06 a 02/07) até agosto, Maricá será transformada num grande arraiá com shows gratuitos Alceu Valença, Falamansa, Lucy Alves, Rickson Maioli, Bicho de Pé, Pimenta do Reino e grupos de forró e sertanejo da região, além das brincadeiras, animadores e quadrilhas em seis diferentes bairros da cidade. São eles: Centro, São José do Imbassaí, Bambuí, Ponta Negra, Itaipuaçu e Inoã. As praças serão transformadas em palcos caipiras, com direito a cenário cenográfico com fogueira, igrejinha, pau de sebo, pescaria, bandeirinhas, barraquinhas estilizadas de brincadeiras e para a venda de comidas típicas como: pamonha, curau, milho cozido, canjica e quentão (bebida feita com gengibre, cachaça e canela) que prometem animar moradores e visitantes.

Segundo o secretário de Turismo, Robson Dutra, o objetivo é simples: trazer de volta as festas na roça. “Vamos transformar as praças em grandes arraiás, onde as pessoas se sintam a vontade para sair e se divertir com as famílias”, disse.

As festividades têm início a partir das 15h da sexta-feira (30/06) e seguem ao longo do dia e todos os demais, com apresentações das quadrilhas das escolas municipais, da Mió Idade (atendidos na Secretaria de Políticas para o Idoso) e profissionais convidadas. Neste dia, o cantor Rickson Maioli, que esteve na cidade durante o Carnaval, volta para apresentar vários sucessos sertanejos. No sábado (01/07), a Banda Bicho de Pé, que participou do programa Superstar, embala o público ao som de ritmos típicos do Norte e Nordeste e uma mistura de gêneros associadas a triângulos e zabumbas. Já no domingo (02/07), Alceu Valença traz para a cidade o frevo, o xote toada e o baião de Luís Gonzaga.

O grupo Pimenta do Reino abre a segunda semana de festejos (07/07) com um verdadeiro arrasta-pé com xote, baião, xaxado e maracatu. Dia 08/07 tem a atriz e cantora paraibana Lucy Alves, com sua inseparável sanfona e um repertório com canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O encerramento da festa (09/07), conta com a participação do grupo Falamansa, que há 18 anos representa a alegria do forró de raiz nordestino, unindo a música de raiz, o xote e pé-de-serra flertado com folk, rock, pop, country, punk cigano e funk pancadão. Confira a programação completa na página da prefeitura – www.marica.rj.gov.br.

São José do Imbassaí
A Praça Gilmar dos Santos Trindade vai ser o cenário para o “Arraiá de Maricá” que acontece no bairro nos dias 04, 05 e 06/07.

Itaipuaçu
Em Itaipuaçu, o “Arraiá de Maricá” acontece durante três finais de semana, em dois diferentes locais: na Praça dos Gaviões (Barroco) e na Rua 70. Na Praça dos Gaviões, a festa acontece nos dias 14, 15 e 16/07. No último final de semana do mês e no primeiro do mês de agosto (dias 28, 29, 30/07, 04, 05 e 06/08) as barraquinhas típicas e caipiras tem encontro marcado na Rua 70.

Bambuí
Quem mora em Bambuí pode separar a roupa caipira porque o “Arraiá de Maricá” chega ao bairro nos dias 21, 22 e 23/07. O local escolhido foi a Praça Lucas Peão.

Inoã
Os moradores de Inoã podem se divertir a caráter no “Arraiá de Maricá” que invade a Quadra Esporte Clube de Inoã nos dias 21, 22 e 23/07.

Ponta Negra
Dias 04, 05 e 06/08 tem “Arraiá de Maricá” na Praça Nossa Senhora das Graças.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *