Alterações no trânsito para construção de mergulhão começam hoje em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  

Depois de uma série de ajustes feitos para atenuar ao máximo os impactos no trânsito de Niterói, a NitTrans confirmou para hoje, a partir das 22:00h, as interdições e alterações de rota na Praça Renascença, no Centro.

A obra de construção do mergulhão, que fazia parte do projeto original da Ponte Rio-Niterói e somente agora está saindo do papel, foi iniciada em abril e hoje entra na fase de interdições das vias. Para viabilizar essas alterações, a NitTrans teve que abrir negociações com o Detran, já que exames de direção eram realizados tradicionalmente na Rua Santo Antõnio, e com a Secretaria de Educação por conta da realização de provas do ENEM.

A Avenida Feliciano Sodré será interditada no sentido BR 101 (Avenida do Contorno) e Alameda São Boaventura no trecho da Rua Desidério de Oliveira até a Rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Niterói. Vai ser realizado o trabalho de escavação do mergulhão sob a Praça Renascença, a ser construído pela concessionária Ecoponte.

O retorno para a Alameda São Boaventura, aos veículos que vêm da BR 101, também será interditado. Nos locais, os motoristas contarão com placas de sinalização e agentes de trânsito da NitTrans orientando o tráfego.

A opção para os motoristas que vêm da BR 101 e seguem para a Alameda é acessar a Feliciano Sodré contornando a Praça Renascença até a esquina da continuação da Rua Saldanha Marinho e dobrar à esquerda.

Com a interdição da Feliciano Sodré a partir da Desidério de Oliveira, a alternativa para quem vem do Centro de Niterói pela Feliciano Sodré e segue em direção à Alameda e BR 101 é dobrar na Desidério de Oliveira acessando à esquerda as ruas Castelo Branco ou Washington Luis, seguindo então para as duas vias.

A construção do mergulhão sob a Praça Renascença é uma obrigação contratual da concessionária Ecoponte, com entrega prevista para maio de 2017. Ao final da obra, a Praça será entregue reformada, com tratamento paisagístico e urbanístico totalmente refeitos.

You may also like...