Alunos do Caio Martins representam o Brasil no Mundial de Shuffleboard

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Dois alunos do Complexo Esportivo Caio Martins vão representar o Brasil no campeonato mundial de Shuffleboard (lançamento de discos), que começou na segunda-feira (24/07), em Niterói. Rogério Barbosa e Luiz Felipe Barbosa praticam o esporte na instalação esportiva administrada pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) desde 2015, ano em que a modalidade começou a ser oferecida gratuitamente à população no local.

Enquanto procurava uma atividade para o filho Luiz Felipe, de 8 anos, Rogério também se interessou pelo Shuffleboard. Ambos começaram a frequentar juntos as aulas e, em virtude da rápida evolução na modalidade, receberam o convite da Associação Brasileira de Shuffleboard para participar da competição.

– Fiquei muito feliz com o convite.É uma experiência muito enriquecedora participar de um evento esportivo com pessoas do mundo todo. Espero fazer o meu melhor e me divertir ao lado do meu filho – contou Rogério.

O Shuffleboard é uma modalidade esportiva que surgiu no século XV na Inglaterra, na época do Rei Henrique VIII. Ainda pouco conhecido no Brasil, o jogo, que reúne mais praticantes nos Estados Unidos e no Canadá, coloca em disputa dois competidores no lançamento de discos, com o auxílio de um taco, para uma zona de pontuação triangular. Ganha quem alcançar a posição de melhores pontuações.

Esta é a segunda vez que o Brasil é sede do campeonato mundial, que vai até sexta-feira (28/07), em Niterói – a primeira vez foi em 2005, também na cidade da Região Metropolitana. Na edição deste ano, além da seleção anfitriã, o torneio conta com a participação de seis países e 80 atletas – somente a seleção brasileira é composta por 12 integrantes.

A inédita medalha da prata na edição do ano passado, nos Estados Unidos, foi o melhor resultado brasileiro desde 1997, quando o país entrou estreou na competição mundial. Segundo Bernar Borges, presidente da Associação Brasileira de Shuffleboard, a expectativa para 2017 está grande.

– Em anos ímpares, o campeonato mundial é no formato individual. Já nos pares, a disputa é por equipes. Temos ótimos jogadores que foram prata em 2016 e que vão competir individualmente nesta edição. Por isso, acho que temos chances de ter ótimos resultados em casa – disse Bernar, que também é o responsável pelo projeto no Caio Martins.

As aulas de Shuffleboard ocorrem às quartas-feiras, às 10h30, no Complexo Esportivo Caio Martins, localizado em Niterói.

Serviço:

  • 36º edição do Campeonato Mundial de Shuffleboard
  • Até 28 de julho
  • Centro Cultural La Salle – Rua Dr. Paulo César, 107 – Icaraí
  • Jogos abertos ao público a partir de 8h30
  • Entrada 1kg de alimento não perecível.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *