Artistas de São Gonçalo se reúnem em Coletiva das Artes

  •  
  •  
  •  
  •  

livroArtistas gonçalenses vão se reunir nesta sexta-feira (06/11), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), Estrela do Norte, onde acontece mais uma edição do “Coletiva das Artes”, projeto implantado pela secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, que tem como objetivo reunir público e artistas em uma conversa sobre arte, criatividade, técnicas e processos artísticos. Este mês, serão apresentadas as obras dos artistas: Heber Vargas e Jaelson Marcelino. O evento tem início às 19h. A mostra, lançada nesta sexta, será exibida até o dia 30/11 e as obras podem ser visitadas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal, o projeto é uma forma de valorizar os artistas gonçalenses, integrando professores, alunos e a sociedade artística.

“São Gonçalo é um grande celeiro de artistas. É preciso dar visibilidade às obras, conhecer suas técnicas. A coletiva das artes é este espaço de encontro, incentivo e valorização do artista gonçalense”, enfatizou Michel Portugal.

Além da coletiva artística, será lançado o livro da escritora e jornalista Renata Idalgo, “Encontro do Acaso”, uma história fictícia que envolve fé, drama, transformação, encontros e desencontros. O romance conta a história de Lúcio, que vivia no mundo do crime e por força do “destino” conhece o policial Plínio, à beira da depressão. Após uma conversa inesperada, os dois passam a viver uma série de aventuras e emoções. Lucio retorna de uma viagem ao mundo que quase o consumiu, enquanto Plínio se liberta e renasce em meio as sombras da depressão. Por conta deste encontro do acaso, certamente, as vidas de Lucio e Plinio nunca mais foram as mesmas. Durante o lançamento, o livro será vendido a R$20 (dinheiro).

Carreira

Renata Idalgo é jornalista, professora e escritora. Em 1990 estudou Teologia no Seminário Betânia, em Minas Gerais. Após o curso voltou ao Estado do Rio de Janeiro e se formou em Jornalismo. Atuou como repórter, chefe de reportagem e editora em vários jornais. Assessora de comunicação e imprensa, atuou em organizações ligadas à Engenharia, Agronomia e Arquitetura, como CREA-RJ, AEPET, IBEC, entre outras. Desde a adolescência escreve histórias e poesias.

SERVIÇO

COLETIVA DAS ARTES e LANÇAMENTO DE LIVRO

DATA: 06/11/2015

HORÁRIO: 19H

LOCAL: Centro Cultural Joaquim Lavoura – Av. Presidente Kennedy, 721, Centro , São Gonçalo.

Entrada gratuita

Classificação livre

You may also like...