Bancários de Niterói e região decidem parar dia 30 de junho

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Maioria dos bancários decidiu pela paralisação no dia 30 de junho | Divulgação

Bancários de Niterói e região aprovaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (21/6), participação na greve geral convocada para o próximo dia 30 de junho em todo país. O movimento reivindicado eleições Diretas Já e fim das reformas da Previdência e Trabalhista.

A expectativa é de que o movimento supere a Greve Geral do dia 28 de abril, aponta o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

“Primeiro as categorias devem referendar o dia 30. E o dia 20 será a preparação para o dia da Greve Geral, um grande dia nacional de mobilização, protesto, com ações em todas as capitais, assembleia nas portas de fábrica, paralisação de lojas, bancos, comércios, enfim, uma grande manifestação criando condições para a Greve Geral do dia 30”, afirma.

Movimento espera maior adesão superior ao que foi no dia 28 de abril | Divulgação

Além da luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, Nobre ressalta que as mobilizações ganham o ‘Fora Temer’ como ingrediente importante ao lado da bandeira por Diretas Já. O dirigente indica, contudo, que a agenda pode mudar de acordo com a conjuntura política.

“Se o Congresso Nacional, mesmo com tudo que temos feito, resolver antecipar a votação das reformas, vamos antecipar também as mobilizações. Não vamos permitir que votem contra a vontade do povo brasileiro. A classe trabalhadora irá reagir”, sinaliza.

Defesa dos direitos

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais prometem colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

You may also like...

6 Responses

  1. Diga-se cit, fazendo o que só sabe fazer!

  2. Sou vigilante bancário e não confirmaram nada

  3. Ana Glauce Silva olha o que te falei..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *