Bola rolando na América, Papo de Bola com Key Campos

Começou a Copa América! Uma ótima oportunidade para a Seleção Brasileira tentar aliviar, pois apagar o fatídico 7 a 1.. impossível. O time estreou neste domingo contra o Peru e infelizmente ficou comprovado que depende do Neymar, como dependia na Copa. É claro que sempre tem uma estrela maior que a outra, mas o problema é que só temos uma.

brasilNo gol, Jefferson falhou, talvez por acreditar que não tenha sombra. A zaga é boa, mas bem longe do que se acham.. David Luiz, Miranda, Thiago Silva, são bons e ponto. Longe de serem esses craques como a mídia tenta impor.

No meio temos bons jogadores. Mas para fazer a diferença numa competição pra valer só temos o nosso bravo Neymar. Dá pra ganhar a Copa América? Talvez! Mas o que preocupa mesmo são as Eliminatórias.

Apesar de não estar nem um pouco animado com Seleção há alguns anos, como amante do futebol vamos acompanhar e ver no que vai dar.


Vasco não cansa de perder

No horário sensacional de 21h de sábado (qual foi o gênio que inventou isso?) o Vasco tomou outra chinelada: dessa vez do Cruzeiro em São Januário. Leandro Damião fez os 2 primeiros gols no Campeonato e o Cruzeiro venceu por 3 a 1.

vascoO Vasco começou bem taticamente. Com boa marcação e dando poucos espaços ao time mineiro, mas a fragilidade do Cruzmaltino prevaleceu mais uma vez, num contra-ataque, depois de uma bola perdida. Damião entrou na área, driblou o zagueiro e abriu o placar. A partir daí o Vasco sentiu e se perdeu no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time carioca foi pra cima, mas o goleiro Charles (segundo reserva) falhou e o Cruzeiro ampliou, após um chute de Charles, xará do Cruzeiro. Aí entornou o caldo de vez! O Vasco se perdeu em campo, torcida protestando e o Cruzeiro em outro contra-ataque, ajudado pela sorte, marcou o terceiro. O Vasco diminuiu no fim, num golaço de falta de Rodrigo.

Na realidade o time do Vasco é muito fraco, está sentindo a pressão, Doriva está se perdendo. E se não contratar, ou der uma chacoalhada no elenco a situação vai piorar. E o respeito? o Vasco não pode se apequenar e achar que ganhar do Flamengo ou ganhar um estadual é suficiente. A grandeza do Vasco não permite isso.

VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Pablo Guiñazu, Diguinho (Yago), Jackcon Caucaia (Julio dos Santos), Jhon Cley (Thalles) e Emanuel Biancucchi; Gilberto
Técnico: Doriva

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles, Allano (Bruno Edgar), Marquinhos e Willian (Joel); Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fla vence mais uma

O Flamengo ganhou mais uma. Encarou o fraco Coritiba, que pra mim é candidato ao rebaixamento, e conseguiu vencer: 1 a 0 gol de Eduardo da Silva em um único ataque no primeiro tempo. A equipe não jogou bem de novo, mas já mostrou um padrão tático que não tinha mostrado esse ano ainda.

flaO time foi guerreiro, e jogou o segundo tempo com um a menos após a expulsão do Jonas no fim do primeiro tempo. Como disse aqui; se o Cristóvão não inventar e os reforços que chegarem jogar o que sabem, com certeza o Fla vai subir na tabela.

CORITIBA: Bruno, Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Negueba); Helder (Marcos Aurélio), Fabrício (Thiago Galhardo), Cáceres e Ruy; Rafhael Lucas e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Eduardo da Silva (Marcelo Cirino) e Everton (Arthur Maia).
Técnico: Cristóvão Borges

Com nove cartões e duas expulsões, Flu perde no Allianz Parque

O Fluminense foi a São Paulo, teve chances de vencer, mas acabou perdendo nos acréscimos para o Palmeiras: 2 a 1. O Flu abriu o placar com um chutaço de Jean, mas no fim do primeiro tempo o verdão empatou com Rafael Marques de cabeça.

No segundo tempo, Magno Alves, inexplicavelmente deu dois pontapés seguidos em Gabriel e foi expulso justamente. O Palmeiras veio pra cima, e o Flu resistiu até ao 45 minutos, quando o bravo Gum resolveu, como sempre, dar aquela pixotada, colocou a mão na bola na entrada da área. Além de cometer a falta, foi expulso com segundo cartão amarelo. No lance, o Palmeiras marcou o gol da vitória, após rebote de Cavalieri.

Chama a atenção a falta de interesse do jovem Gerson, não sei se tava machucado ou em um mal dia, mas estranhou em certos momentos meio paradão no jogo, displicente, será por causa da proposta do Barça? Acho que o Flu deveria preservar o garoto, vide Lenny, Keyrrison, dentre outros que viraram eternas promessas…

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca (Cristaldo); Dudu, Cleiton Xavier (Robinho) e Zé Roberto (Alecsandro); Rafael Marques.
Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos (Henrique) e Giovanni; Pierre, Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes) e Vinícius(Marcos Júnior); Magno Alves.
Técnico: Enderson Moreira

O Botafogo não jogou esse fim de semana. Durante a semana bateu o Oeste em Sao Paulo e como previ não teve dificuldades. O Glorioso vai bem e obrigado.

Outros resultados: Chapecoense 0 x 1 São Paulo; Corinthians 2 x 1 Inter; Ponte Preta 0 x 0 Goias; Santos 2 x 2 Atlético(MG); Grêmio 2 x 1 Atlético(PR); Avaí 1 x 1 Figueirense; Sport 2 x 1 Joinville.

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...