Centenário do Palhaço Carequinha ganha exposição em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  

unnamed

Respeitável público!

A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para a exposição em homenagem a George Savalla, conhecido como Palhaço Carequinha, que completaria 100 anos este mês.

A mostra apresenta através de fotografias, discos vinis e DVDs, a trajetória do inesquecível e carismático Carequinha, um ícone que chegou a ser considerado o melhor palhaço do Brasil e do mundo, revolucionando o conceito das artes cênicas no cenário mundial. Conhecido internacionalmente, carequinha recebeu, em 1964, na Itália, a medalha de Palhaço Moderno do Mundo.

O talento parece ter nascido de berço. Neto de dono de circo e filho de trapezistas, ainda criança, o palhaço teve seu talento decretado ao ganhar uma careca postiça, que anos mais tarde o tornou referência no mundo circense. Sua grande paixão era divertir a criançada e lutar pela preservação do circo no Brasil.

carequinha2O artista faleceu aos 90 anos, no dia 5 de abril de 2006, no município de São Gonçalo (RJ), em decorrência de problemas cardíacos. A exposição ficará em cartaz até o dia 28 de agosto.

Você sabia?

carequinhaO G.R.E.S. Porto da Pedra, que será a 3ª Escola a desfilar na Passarela do Samba pela séria A no Carnaval 2016, também vai fazer uma homenagem ao centenário de Carequinha. A Agremiação de São Gonçalo mostrará na Sapucaí a alegria de ter o palhaço como seu vizinho. Com o enredo “Palhaço Carequinha – Paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, os componentes prometem balançar a arquibancada com muito riso e animação.

Exposição “Homenagem ao Centenário do Palhaço Carequinha”
Horário: 19 horas
Visitação: até 28 de agosto de 2015
Horário: De terças a sextas-feiras, das 10h às 18h; Sábados e Domingos, das 15h às 18h. 
Gratuito
Local: Sala Carlos Couto – anexa ao Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ

A gente se vê por lá! Tá certo ou não tá?



Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...