Chuva causa transtornos de Norte a Sul em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  

A forte chuva que atingiu Niterói no início da noite desta terça-feira (20), causou muito transtornos em praticamente todas as regiões da cidade. Na Zona Sul, o canal da Ary Parreiras, em Icaraí, transbordou, vários pontos de alagamento foram registrados no bairro. Em Charitas, um grande congestionamento foi registrado. De acordo com um vídeo que circula em uma rede social, a garagem subterrânea de Charitas que deveria fechar às 23h, estava com os portões fechados antes das 20h, enquanto um grande volume de água descia pela rampa de acesso.

Em Santa Rosa, além do alagamento, uma árvore também caiu. Já na Região Oceânica, a volta para casa ficou complicada, uma vez que todos os bairros registram pontos de alagamento.

Na Zona Norte, o canal da Alameda São Boaventura transbordou. No Barreto e em alguns bairros de São Gonçalo como Neves e Paraíso, a situação não foi diferente, com muita água pelas vias.

Segundo a prefeitura, Niterói entrou em estágio de atenção por causa das fortes chuvas às 18h56 desta terça-feira (20). Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) estão realizando a desobstrução da rede pluvial com caminhões Vac ALL na Avenida Quintino Bocaiúva, Avenida Carlos Ermelindo Marins e Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, e no Largo da Batalha. Funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) também estão nas ruas trabalhando na desobstrução e limpeza das vias afetadas.

Segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, os maiores índices pluviométricos acumulados em uma hora foram registrados em Piratininga, o onde um dos pontos chegou a 57,97 mm, em Itaipu (53,83 mm) e Várzea das Moças (37,99 mm).

Também foram registrados pontos de alagamento no trevo da Estrada Francisco da Cruz Nunes, em frente ao shopping Itaipu Multicenter, na Avenida Central, em Itaipu, na Estrada do Engenho do Mato, Engenho do Mato, e na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, onde o canal transbordou.

A Defesa Civil também informa que o núcleo de maior intensidade de chuvas se deslocou para a Região dos Lagos, porém novos núcleos de menor intensidade continuarão a atingir o município durante a noite e madrugada. Em casos de acidentes provocados pela chuva o morador deve acionar o órgão pelo número 199.

A Subsecretaria de Rios e Canais realiza, diariamente, vistorias, limpeza e manutenção de bueiros, ralos, valas, rios e canais rios e canais em diversos bairros da cidade, com atenção especial aos pontos críticos de alagamento da cidade, com o objetivo de minimizar o impacto das chuvas e melhorar o escoamento da água.

You may also like...