Cpam reforça a segurança nos Jogos Paralímpicos

O Comando de Polícia Ambiental (Cpam) intensifica o patrulhamento nas lagoas da Tijuca e de Jacarepaguá e no Corcovado até o fim da Paralimpíada, que acontece de 7 a 18 de setembro. O reforço tem os objetivos de garantir a segurança nas regiões e coibir crimes ambientais.

Nas lagoas da Tijuca e de Jacarepaguá, quatro policiais patrulham a área por dia, além de atuarem nos fundos do Parque Olímpico. Os policiais militares utilizam uma embarcação para garantir a segurança no local.

“Vamos continuar atuando nestas áreas. Estamos em um momento de competição e ainda há muitos turistas na cidade”, afirmou o comandante do Cpam, coronel André Luís Araújo Vidal.
Corcovado

As trilhas que dão acesso ao monumento do Cristo, no Cosme Velho, recebem reforço policial desde o início dos Jogos Rio 2016. Os bons resultados – nenhum assalto foi registrado nos caminhos que dão ao Corcovado desde o início da competição esportiva internacional – fizeram com que o patrulhamento continuasse até o fim da Paralimpíada. Outros quatro PMs atuam diariamente nas trilhas.
O Comando de Polícia Ambiental também atua nos finais de semana nas trilhas da Cova da Onça e do Mirante do Excelsior, localizadas no Parque Nacional da Tijuca. Outros quatro policiais patrulham as áreas.

You may also like...