Definida a programação do Carnaval em São Gonçalo

  •  
  • 16
  •  
  •  
    16
    Shares

carnaval sgOs foliões gonçalenses vão poder aproveitar diversas atrações especiais no Carnaval deste ano. Repetindo o sucesso do ano passado, tradicionais blocos cariocas se apresentarão na cidade, incluindo o AfroReggae e Cordão do Bola Preta. Serão cinco dias seguidos de festa, com início na sexta-feira (13/02) e término na terça (17/02). A Prefeitura também fornecerá infraestrutura – com palco, som e iluminação – para os festejos carnavalescos de rua em 30 bairros do município.

Com o tema “Vem pra rua: O Carnaval 2015 é do povo”, as comemorações acontecerão na Rua Doutor Francisco Portela, no Paraíso, em frente à Praça dos Ex-combatentes. De acordo com o secretário de Governo e Comunicação Social, Sandro Almeida, a organização será parecida com o ano anterior, no entanto será incluído um dia a mais de festa.

“O carnaval do ano passado deu certo e tivemos um retorno muito positivo da população. Conseguimos trazer mais blocos para a cidade esse ano e vamos poder estender as comemorações. Os moradores da cidade não precisarão ir pra outros locais, aqui teremos diversão garantida. Todos os dias de festa contarão com tendas de atendimento médico e agentes de trânsito dando o apoio necessário para que tudo transcorra bem”, afirmou.

carnaval sg2As festividades começam na sexta-feira (13/02), com apresentação da banda Sakulejo, a partir das 18h, abrindo o Carnaval. Na sequência, às 21h, o Levada Carioca anima os foliões. No sábado (14/02), às 20h, acontece o tradicional desfile das escolas de samba de São Gonçalo, que contará com 11 agremiações. Domingo (15/02) terá apresentação do grupo Lú e Cru, às 17h, e do renomado bloco AfroReggae, às 21h.

Leia mais sobre Carnaval 2015

O público poderá acompanhar, na segunda-feira (16/02), a apresentação do Bloco Aretê, 17h, e do Simpatia é Quase Amor, 21h. A terça-feira (17/02) contará com a participação da bateria da Escola de Samba Porto da Pedra e do Cordão do Bola Preta, encerrando os cinco dias de comemorações. As atrações começam no mesmo horário do dia anterior.

No domingo seguinte (22/02) será realizado o desfile das escolas campeãs do Carnaval 2015 em São Gonçalo, com a participação da Porto da Pedra, a partir das 19h.

carnaval sg1Carnaval de bairros

Cerca de 30 bairros de São Gonçalo receberão apoio da Prefeitura para realização de festas de rua. A população poderá se divertir perto de casa, sempre a partir das 18h. As localidades vão ter estrutura de palco, iluminação, som e banheiros químicos.

Porto da Pedra

Os ensaios da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra têm início neste domingo (11/01). Com o enredo “Há uma luz que não se apaga”, a agremiação gonçalense busca o acesso ao Grupo Especial do Rio de Janeiro. O ensaio será no espaço onde ocorre o carnaval gonçalense, na Rua Doutor Francisco Portela, Paraíso, e o trânsito será desviado pela Rua Jaime Figueiredo.

You may also like...