Eleitor tem até 4 de maio para regularizar título, tirar 1ª via ou transferir domicílio

  •  
  •  
  •  
  •  

928695-tse_lacra_sistemas%20eleitorais_2350Os eleitores que estão com o título cancelado têm até 4 de maio para regularizar sua situação eleitoral, prazo que vale também para quem precisa tirar a primeira via do documento, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso. O agendamento do atendimento pode ser feito pela internet, no site do TRE-RJ, ou pelo telefone (21) 2533-6400.

Biometria

No Estado do Rio, apenas os eleitores de Niterói e Armação dos Búzios votarão com o sistema biométrico de identificação em outubro. Nos demais municípios, mesmo quem não tiver feito o recadastramento biométrico poderá votar, desde que esteja com a situação eleitoral regular. Vale lembrar também que quem completar 16 anos até o dia do primeiro turno (2 de outubro) já pode tirar o título.

Segunda via

Já quem tiver perdido o título de eleitor e precisar tirar 2ª via do documento não precisa correr ainda para as zonas eleitorais. O prazo para fazer essa solicitação termina apenas no dia 22 de setembro, e não em 4 de maio. É importante destacar, porém, que na 2ª via não é possível fazer nenhuma alteração no título, como atualizar dados pessoais ou mudar o local de votação, por exemplo.

You may also like...