Com expectativa de boas ondas, Itacoatiara recebe a segunda etapa do Circuito ASN

  •  
  • 10
  •  
  •  
    10
    Shares



(Divulgação / Guilherme Milward)

(Divulgação / Guilherme Milward)

As tradicionais ondas da praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, receberão mais uma edição do Circuito ASN 2016. Neste final da semana, dias 8 e 9 de outubro, a segunda etapa do evento reunirá surfistas locais e de diversos picos do Rio de Janeiro nas categorias Open, Master, Júnior, Mirim, Infantil e Iniciante. A previsão é de que – depois de uma semana de tempo instável e chuvoso na cidade – o sol prestigie a competição.

” A expectativa é que o sol apareça nos dois dias e que as ondas cheguem a um metro com uma ondulação de sudeste. Essa temporada tem sido de ondas boas para o surfe e a gente considera uma condição razoável para esse final de semana” projeta Renato Fraga, diretor da Associação de Surfe de Niterói.

Vencedor da primeira etapa na Open, Zuriel Ivan de Búzios saiu na frente na disputa pelo principal prêmio oferecido pela ASN: os dez dias de hospedagem, com direito a alimentação e barco, no Ulau Manua Resort Mentawai. Mais uma vez o campeão da etapa desta mesma categoria vai ganhar um final de semana, com direito a um acompanhante, na Pousada Itamambuca Casa de Praia, em Ubatuba.

Já na Junior, Danilo de Souza foi o campeão na abertura do circuito e leva vantagem na corrida pelo título do ranking, que vai dar uma passagem para Bali na Indonésia pela Qatar Airways. O experiente carioca Alexandre Almeida foi o vencedor da Master na primeira parada do ano, enquanto que as três categorias de base foram dominadas pela família Templar de Saquarema. Daniel venceu a Mirim e a Iniciante e Diego foi o melhor na Infantil.

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper, Toninho Surfboard e Pranchas Bou.

You may also like...