Feira Orgânica vira atração em Niterói

  •  
  • 174
  •  
  •  
    174
    Shares

Feira Orgânica 2Olá, pessoal!

A dica para o próximo sábado é conhecer a Feira Orgânica no Campo de São Bento e ficar por dentro de todos os benefícios dos produtos sem agrotóxicos. Certificada pela Associação de Agricultores Biológicos do Rio de Janeiro, o evento faz parte do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, que teve início em 2010 e já acontece em 15 pontos do Estado.

Com 45 barracas, é em Niterói que acontece a maior feira do Circuito. Os alimentos vêm de produtores de Itaboraí, Maricá, Teresópolis e Paty de Alferes. A apresentação, qualidade e variedade dos produtos são o ponto alto do evento, sem falar dos preços competitivos e do atendimento que atrai cada vez mais os moradores da cidade.

E para tornar a manhã de sábado ainda mais agradável e alegrar a criançada, a feira conta com apresentações de cantores ou bandas.

feira 3Você sabia?

O conceito de agricultura orgânica foi criado por um pesquisador Inglês nos anos 1940. A ideia é baseada na fertilização da terra sem o uso de fertilizantes e agrotóxicos, preservando a vida do solo intacta. Desta forma, o alimento torna-se saudável e pode ser consumido na sua totalidade, por exemplo, com a casca, desde que devidamente lavados e desinfetados. Segundo os nutricionistas, os alimentos cultivados organicamente possuem um maior valor nutricional, além de mais saborosos.

Então, pegue sua ecobag e vamos à feira!

Evento: Feira Orgânica
Onde? Campo de São Bento – Icaraí, Niterói.
Quando? Aos sábados, das 8 às 13h.

Nos vemos por lá!

alimentos-arquivo1


Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...