Fla dá vexame, Vasco agoniza, Flu se mantém no G4 e Botafogo voa na Série B

A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou. Ainda é cedo, mas já da pra perceber quem vai ficar no bloco de cima, cito: Atlético (MG) atual líder, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Sport, São Paulo e Grêmio.

Caso não haja mudanças drásticas de elenco, esses times deverão brigar por vaga na Taça Libertadores e disputarão titulo até as últimas rodas, talvez uma ou outra surpresa possa entrar nesse bloco, mas a tendência é que o time que menos mexer no seu elenco e se manter regular até o fim deverá ser o campeão, hoje apostaria no Atlético (MG) como campeão. Pra mim o time que joga o melhor futebol do Brasil.

No bloco do intermediário, ou seja, quem não briga por nada, devemos ter: Flamengo, Chapecoense, Figueirense, Internacional, Cruzeiro, Atlético(PR), Ponte Preta e Santos.

Na luta contra o rebaixamento: Coritiba, Joinville, Goiás, Vasco, Avaí.

Claro, a gente pode incluir mais uns dois times nessa luta contra o rebaixamento, é apenas uma análise prévia, mas já da pra perceber onde os clubes vão se encaixar, com algumas exceções.

Empate sem gols em jogo morno no Morumbi

O Fluminense arrancou um empate importante contra o São Paulo no Morumbi: 0 a 0. Em um jogo morno, o Flu manteve o mesmo padrão tático, ou seja, fechado e saindo na boa e contando mais uma vez com a sorte e na grande fase do seu goleiro Cavalieiri.

O São Paulo pressionou até o fim, mas teve poucas chances, numa delas acertou o travessão e nas outras parou em Cavalieiri. No fim o Flu ainda deu uma pressãozinha e por pouco não saiu com a vitória. O Tricolor carioca está bem colocado, apesar de não estar jogando bem e até surpreende um 4º lugar.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Edson Silva (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Lucão, Hudson (Wesley), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Centurión); Alexandre Pato e Luis Fabiano Técnico: Juan Carlos Osorio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni (Gustavo Scarpa); Pierre, Edson, Jean e Gerson (Lucas Gomes); Marcos Júnior (Higor Leite) e Fred Técnico: Enderson Moreira.

Vasco perde mais uma com direito a golaço

O Vasco, depois de 2 vitórias seguidas, voltou a perder, dessa vez para a Chapecoense, em Chapecó: 1 a 0, num golaço de bicicleta do zagueiro Neto aos 29 minutos do segundo tempo.

vascoxchapeAs duas vitórias do Vasco valeram apenas pelos 6 pontos. O time não evoluiu em nada, a não ser na vontade e determinação, principalmente na estreia do seu novo treinador. Mas passada essa euforia, voltamos a realidade que é preocupante: o Vasco tem um time muito fraco, principalmente do meio pra frente, jogou muito mal. A Chapecoense, também jogando mal, se aproveitou das duas expulsões infantis do Cruz-maltino (Jhon Cley e Christiano), e na pressão conseguiu fazer seu golzinho e ficar com a vitória.

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Bruno Silva (Maranhão), Elicarlos (Wagner), Cleber Santana, Hyoran (Roger) e Camilo; Bruno Rangel Técnico: Vinícius Eutrópio.

VASCO: Charles; Madson, Aislan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Emanuel Biancucchi (Jhon Cley) e Julio Cesar; Riascos (Thalles) e Gilberto (Lucas) Técnico: Celso Roth.

Flamengo dá vexame em pleno Maracanã

O Flamengo começou o jogo partindo pra cima do Figueirense, dando a impressão que iria sufocar o time catarinense. Essa pressão durou 15 minutos, o time foi pra cima na base da velocidade, chegou a ter três chances claras de gol, mas não fez e parou por ai. O jogo daí pra frente foi em marcha lenta, com muita posse de bola pro Rubro-negro nenhuma inspiração, como sempre. À base do chutão e correria, o primeiro tempo acabou 0 a 0.

flaxfigueiraNo segundo tempo, na única e boa jogada de Alan Patrick, o Flamengo abriu o placar logo no inicio. Dava novamente a impressão que o jogo se tornaria fácil, pois o Figueirense pouco atacava, Mas numa falta na entrada da área do Fla, o goleiro Cezar se colocou mal – o que me chamou a atenção antes da cobrança -, e o Figueira empatou em falha do goleiro, que alias não entrou bem na vaga de Paulo Vitor, não passa confiança nem para o time nem para a torcida. O Fla tentou pressionar, mas parou na forte marcação do time catarinense que no final, em um único contra-ataque conseguiu a virada: 2 a 1, placar final. A semana promete ser quente na Gávea.

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Héctor Canteros, Alan Patrick (Paulinho) e Everton; Marcelo Cirino(Eduardo da Silva) e Emerson Sheik  Técnico: Cristóvão Borges.

FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos(Yago); Thiago Santana(Dudu)e Elias(Everaldo)  Técnico: Argel Fucks

Botafogo atropela Sampaio Corrêa

O Botafogo não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa, e aplicou uma goleada de 5 a 0 com direito a show da revelação Luís Henrique, que já virou o ‘novo Garrincha’. Calma galera, a gente tem que ter muita calma, pois senão queima o garoto. já estão falando em multa de milhões e que é uma joia e etc… Acho que o Glorioso tem que tomar precauções contratuais, blindar a “joia”, mas baixa a bola.

Outros resultados: Ponte Preta 0 x 2 Palmeiras; Inter 1 x 3 Atlético(MG); Joinville 0 x 0 Coritiba; Cruzeiro 2 x 0 Atlético(PR); Santos 1 x 3 Grêmio; Goiás 0 x 0 Corinthians; Avaí 2 x 2 Sport.

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis) e Tomas; Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique (Camacho) Técnico: René Simões

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo, Daniel Damião, Luís Otávio, Edvânio e William Simões; Diones, Moisés, Válber (Alex Maranhão) e Nádson (Raí); Pimentinha (Vanger) e Douglas Técnico: Léo Condé

COPA AMERICA

Parabéns ao Chile pelo primeiro título de Copa América da história. Depois do empate sem gols no tempo normal e na prorrogação contra a forte Argentina, o Chile venceu nos pênaltis merecidamente por 4 a 1.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...