Frente fria muda o tempo no Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  

A cidade do Rio teve um fim de semana marcado por tempo aberto e quente. No sábado, a temperatura máxima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 34°C e, neste domingo, o calor aumentou ainda mais. Na Base Aérea de Jacarepaguá, às 14h, os termômetros marcavam 37°C.

Todo esse calor e também as rajadas moderadas de vento que já aconteceram na cidade neste domingo são indicações de que há mudanças à vista.

Uma nova frente fria chega ao Rio de Janeiro nessa segunda-feira (10) e há expectativa para que as primeiras pancadas de chuva aconteçam ao longo da manhã. A chuva começa de forma isolada, mas entre a tarde e a noite ocorre de forma mais generalizada e há grande risco de temporais. A temperatura diminui em relação ao fim de semana, mas a sensação ainda é de abafamento. Na terça-feira (11), o tempo fica fechado, com chuva frequente. Entre a madrugada e a manhã, ainda há risco de temporais. No restante do dia, chove com fraca a moderada intensidade. A temperatura cai mais e o dia será bem fresco para esta época do ano.

Além da cidade do Rio, todas as outras áreas do estado também estão sujeitas a temporais. Nessa segunda-feira, as chuvas mais intensas e volumosas se concentram na Costa Verde, no sul fluminense, na Serra na Região Metropolitana. Na terça-feira, os temporais atingem as demais regiões do estado.