Futsal feminino de São Gonçalo vence Jogos Escolares da Juventude em Natal

  •  
  • 1
  •  
  •  
    1
    Share



Destaque para Sarah, que conquistou o prêmio de melhor jogadora da competição | Divulgação

As meninas gonçalenses, conquistaram o Campeonato Nacional de futsal, organizado pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, a fase final aconteceu na última semana em Natal, e a finalíssima nesta quinta-feira (22/11). As estudantes do Colégio Odete São Paio, superaram mais de 5600 escolas, que disputaram o tão concorrido título.

As jogadoras de São Gonçalo foram derrotando equipes de todo o Brasil no torneio, até chegarem no confronto decisivo. Na finalíssima, o time não tomou conhecimento da adversária, a forte equipe catarinense do colégio Vidal Ramos Júnior e oito vezes campeã consecutiva da competição, e venceram por 3 a 2. A ala Sarah, contou um pouco sobre o empenho da equipe durante o campeonato.

“Muito treinamento, e puxões de orelha do nosso treinador Marcelo Guedes”, disse Sarah.

Além da atleta, outras garotas do elenco tiveram importância na competição. Joice, que é a pivô do time, fez 6 gols durante o torneio, e levou o troféu de artilheira do nacional. O prêmio de atleta destaque, ficou para Ana Clara, a capitã da equipe, que teve bons momentos durante o campeonato. Na defesa, Letícia foi a goleira menos vazada e protagonizou grandes defesas na baliza da instituição gonçalense. As jovens voltaram para o Estado do Rio de Janeiro muito felizes pela conquista e prometem bons resultados no campeonato sul-americano, que acontecerá no Peru, onde o time do Colégio Odete São Paio representará o Brasil.

You may also like...